Som novo no pedaço

O Problema é a Velocidade é o primeiro disco solo de Emanuelle Araújo

Foto: Divulgação

A cantora e atriz Emanuelle Araújo acaba de lançar seu primeiro disco solo. O Problema é a Velocidade já está disponível em todas as plataformas digitais e liberado para streaming no canal oficial da Deck no YouTube.

O álbum conta com o toque refinado do produtor Kassin e é composto por 12 canções escritas por Arnaldo Antunes, Zeca Veloso e Paulinho Moska, entre outros. Para a gravação, Emanuelle convidou alguns amigos e músicos da nova geração carioca: Pedro Sá (violão e guitarra), Stephane San Juan (percussão), Danilo Andrade (teclados), Alberto Continentino (baixo) e o próprio Kassin (baixo).

Traçando uma linha reta entre Salvador e Rio de Janeiro, as rotas e coordenadas desenhadas no mapa de O Problema É a Velocidade (Deck) refazem, na geografia dos afetos, o caminho percorrido por Emanuelle Araújo até chegar exatamente aqui, nesse seu primeiro álbum solo. Ouve-se com clareza entre as 12 faixas do disco toda a recente vivência carioca da cantora e atriz baiana, que se mudou para o Rio há 13 anos.

As canções escolhidas para essa estreia foram todas escritas por baianos ou cariocas – e o paulista Arnaldo Antunes é a exceção que confirma essa regra, assinando uma letra para a melodia de Cezar Mendes, que é baiano.

O clipe do primeiro single, “Uma Mulher”, gravado em Nova York, já está no ar: