O pop nórdico do “olho de águia”

Nem só de Roxette e The Hives vive a música pop da Suécia. Freqüentador assíduo das listas de programação das rádios brasileiras, Eagle-Eye Cherry chega amanhã em Curitiba para o show de lançamento do CD Sub-Rosa, a partir das 22h, no Moinho São Roque.

Será a primeira data oficial da turnê pelo País, que passa ainda por Porto Alegre, São Paulo e Rio. Hoje, porém, ele faz um pocket-show beneficente numa escola de música paulistana. No repertório do show em Curitiba, certamente estarão sucessos como Save Tonight e Falling In Love Again – canção que faz parte da trilha sonora do filme brasileiro Surf Advetures -, além das músicas do novo disco.

Considerado “o mais rock?n?roll” da carreira de Eagle-Eye Cherry, Sub-Rosa é também o álbum mais produzido do artista. “Eu sempre fui fascinado pela tecnologia e novidades, e sabia que queria trabalhar com isso um dia”, conta o sueco. “Então nesse disco eu pensei muito mais na produção. No passado eu achei a base para compor nos parâmetros simples. Agora o som é muito maior e mais panorâmico”. O disco traz hits como This Paralysis e The Strange, além do single Skull Tatoo. Na opinião do artista, o CD fala um pouco sobre a situação do mundo na época em que as músicas estavam sendo escritas (2001-2002).

Estréia

Eagle-Eye Cherry lançou seu primeiro disco, Desireless, em 1998. Impulsionado pelo sucesso de Save Tonight, o álbum ganhou disco de platina em todo o mundo. Em 2000, o cantor lançou The Present Future, um álbum que ele mesmo define como espontâneo, pois foi gravado quase ao vivo no estúdio. Também seguiu o caminho de sucesso do anterior.

Agora vem Sub Rosa, que combina a fase mais madura do músico, com uma produção mais refinada. Mesmo assim, o álbum tem um lado mais “doméstico”: muita coisa foi gravada em um lap-top dentro do apartamento do cantor, em Nova York, e depois recebeu uma “guaribada tecnológica”.

***

Amanhã, às 22h, no Moinho São Roque (Rua Des. Westphalen, 4000). Ingressos a 50 reais, à venda nas lojas CD Club e Tamarindo, e no local.

Voltar ao topo