Bandas independentes e alternativas de Curitiba, São Paulo e Brasília se apresentam hoje e amanha no Jokers. A programação começa com as bandas Lovni (SP) e TAG (DF), que se apresentam hoje, e amanha acontece a nova edição do projeto Acústico Mundo Livre que apresenta dois shows em formato acústico com as bandas curitibanas Dr. Smith e Sopro Difuso.

O Lovni lançou o seu primeiro EP independente em 2006. O trabalho foi todo realizado dentro do quarto do Riccardo, vocalista e letrista da banda, que produziu todo o álbum. Seis faixas contaminadas por uma atmosfera etérea, melodias pop, acidez e um certo grau de experimentalismo.

Em 2008, já com nova formação, o Lovni entrou em estúdio para preparar o novo trabalho com um som mais pesado e guitarras mais vivas. Graças a mistura de electro, funk, punk, metal, pop e música experimental, a banda têm conseguido atrair a atenção de ouvintes de várias tribos. Atualmente, a banda está na estrada promovendo o trabalho Cinema americano.

A banda brasiliense TAG -união de três músicos bem distintos, Thiago Ribeiro, Alex Marques e Gaje Mansfield tem influências que passam pelo grunge de Seattle, Paul McCartney e da música irlandesa.

A proposta da banda é trazer ao público um show de alta qualidade musical, energia e performance, privilegiando composições próprias e versões ousadas de canções de outros artistas.

Acústico Mundo Livre

A noite de amanha começa com a banda Sopro Difuso, formada em Curitiba no ano de 2001. Ao longo de oito anos de carreira, o grupo conquistou um espaço de respeito e admiração com composições que misturam elementos do rock, progressivo e música popular brasileira (como valsa, baião, frevo, jongo…).

Este ano a banda pretende lançar seu primeiro CD pelo selo Som Interior, do Rio de Janeiro. Sopro Difuso é formada pelos músicos Jacir Antunes (voz- violões), Érico Viensci (voz-guitarra), Dênis Naressi (flauta transversal), Ênio Naressi (Baixo ) e André Nigro ( bateria).

A banda Dr. Smith comemora 20 anos de estrada apresentando um repertório que mistura músicas próprias com clássicos do rock’n’roll desde Beatles, Stones, passando pelos anos 80 com U2, The Police, Queen, entre outros.

Dr. Smith surgiu no ano de 1989 com Pato Romero (baterista da banda Blindagem), Paulo Cerqueira Jr (vocal e baixo), Amandio Galvão (guitarra e vocais) e Rogério Cordoni (bateria e vocais) e também o guitarrista Renato (banda CWB), que formavam uma banda cover dos Beatles.

Mas o projeto não deu certo. Então os três (Paulo, Rogério e Amandio) resolveram continuar essa união inusitada e começaram a ensaiar. Desde então a banda está na estrada, levando o nome de Curitiba e do Paraná para todos os cantos do Brasil.

Serviço

Show com as bandas TAG e Lovni. Hoje, às 22h, no Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico).Entrada livre até as 20h30. Após R$10. Projeto Acústico Mundo Livre. Apresentação das bandas Sopro Difuso e Dr. Smith. Amanhã, as 22h, no Jokers. Entrada livre até as 21h. Após R$ 10. Informações: (41) 3324-2351 ou 3013-5164.