O Melhor da Bossa Nova

Depois de Carlos Lyra, o Teatro do Sesc da Esquina abre as portas para outro monstro sagrado da MPB: Roberto Menescal. O compositor capixaba acompanha a cantora Wanda Sá hoje no show O Melhor da Bossa Nova. No repertório, os grandes clássicos do gênero, como O Barquinho, Você, Rio, Chega de Saudade, Desafinado e outros, ao lado de algumas composições recentes.

A dupla vem acompanhada por Adriano Giffoni no contrabaixo e Márcio Bahia na bateria, e as canções serão entremeadas por alguns “causos” e histórias de bastidores da bossa nova. A cantora e violonista Wanda Sá começou em 1964, quando gravou Wanda vagamente. Sua breve carreira seria interrompida em 1969, quando se casou e resolveu dedicar-se aos filhos nos Estados Unidos. O retorno aconteceu só em 1994, quando Wanda lançou os CDs Brasileiras, com Célia Vaz, Eu e a Música, com Menescal, Uma Mistura Fina, com Menescal e Miéle e outros quatro de grande sucesso. A cantora também participou dos songbooks de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Marcos Valle, João Donato e Chico Buarque.

***

O Teatro do Sesc da Esquina fica na rua Visconde do Rio Branco, 969. Ingressos a R$ 15 e R$ 12 (comerciantes e estudantes). O show começa às 21h.

Voltar ao topo