Os documentários "O Ultimo Fazedor de Canoa", "O deus QUE ADORAMOS", "Urbanographia Digitalizada de Baixa Resolução" e o curta ficção "De Frederica" foram os filmes selecionados para a segunda sessão do MeMostra!, que acontece nesta quarta-feira, dia 28, às 20h30, no cine-teatro do HSBC.
 
O MeMostra! é uma realização da Cooperativa Cinematográfica Photon Filmes, em parceria com o cine-teatro do HSBC, na tentativa de criar e fortalecer uma estrutura de exibição e venda dos filmes e vídeos produzidos por produtores independentes.
 
Em seu segundo ano de atividade o MeMostra! tem obtido ótimos resultados segundo seus realizadores. O número de filmes inscritos, a média de publico da ultima sessão e a concretização da parceria firmada com a rede de vídeo-locadora Cartoon, confirmam o otimismo dos organizadores. "Já temos inscritos filmes suficientes para elaborar a grade de exibição de quase todas as sessões programadas para este ano de 2007" explica Viviane Follador. "A parceria com a Cartoon foi muito importante. A disponibilidade das locadoras para a coleta dos filmes inscritos acelerou todo o processo" complementa Viviane.
 
"O Ultimo Fazedor de Canoa"
 
Com direção de Jussara Locatelli e Fernanda Morini o documentário "O Ultimo Fazedor de Canoa" conta a história do ultimo descendente de uma família reconhecida pelo talento em construir as tradicionais canoas de "um pau só".
 
"O deus QUE ADORAMOS"
 
Neste documentário o diretor Arlindo Vicente faz criticas a delicada relação que envolve o ser humano e as religiões. Produzido em Sorocaba, e com duração de 15 minutos, o documentário já teve sua participação barrada em um festival no interior do estado de São Paulo devido as duras criticas que recebeu do padre da igreja local.
 
"De Frederica"
 
Com direção de Flávia Strongolli, o curta ficcional de 15 minutos conta o drama de uma jovem que observa a realidade, e suas imaginações, na tentativa de encontrar as respostas que desvendem as verdades sobre si mesmo. 
 
"Urbanographia Digitalizada de Baixa Resolução"
 
Observando artistas e obras dentro dos novos conceitos artísticos do século XXI, o diretor Diogo Marques analisa os fenômenos artísticos da sociedade moderna na tentativa de identificar e valorizar os aspectos peculiares da arte que toma as ruas.
 
Serviço:
MEMOSTRA! Filme independente – Drama
Data: 28 de fevereiro (última quarta de fevereiro)
Horário: 20h30
Local: Cine-teatro HSBC – Palácio Avenida, Rua Luiz Xavier, 11A
Ingressos: R$7,00 (Clientes do HSBC e estudantes têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos) e R$5,00 (assinantes do Curitiba Interativa e cooperados Photon Filmes)
Informações: 3232-7177