enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Nu Jazz Festival Curitiba é uma mistura de ritmos

  • Por Cintia Végas, Estadão Conteúdo

A população de Curitiba terá a oportunidade de assistir, gratuitamente, a nove espetáculos que misturam jazz, blues, música popular brasileira e eletrônica. A partir de amanhã até domingo, acontece na cidade o Nu Jazz Festival Curitiba 2010, evento inédito que visa levar ao público o que há de melhor de um estilo musical bastante apreciado no mundo.

“O jazz nunca foi uma música de elite. Porém, devido à dificuldade de ser tocado e compreendido, acabou sendo mais escutado por pessoas com gosto musical mais aguçado, que geralmente se encaixavam nas classes sociais A e B. Atualmente, o jazz vem conquistando cada vez mais pessoas pelo mundo, principalmente devido à mescla com outros ritmos”, diz o produtor executivo do festival, Fernando Macedo.

O termo Nu Jazz é como se fosse uma gíria de “new” Jazz, que se refere justamente à fusão do jazz com outros estilos musicais. No festival da capital paranaense, o ritmo irá se misturar a outros considerados bem brasileiros, como por exemplo o baião e o forró.

“Procuramos organizar um festival não muito técnico, com coisas mais populares e de fácil compreensão para as pessoas. Por isso, o festival deve agradar tanto quem já conhece e aprecia jazz quanto ao público em geral”, afirma.

A abertura do evento acontece amanhã, às 17 horas, na Boca Maldita. Na ocasião, estarão se apresentando o DJ Marcelo Neves, Trio Calamengau & Ceará, João Pedro & Trio, Hermeto Pascoal & Aline Morena.

No dia seguinte, a partir das 16 horas, na Rua Silveira Peixoto, em frente ao Full Jazz Hotel, no Batel, será a vez do DJ Marcelo Neves, Helinho Brandão & Banda, Robertinho Silva, Kátia Drumond & Ricardo Verocai M.U.V, Azymuth e Arthur Verocai.

O encerramento, no domingo, acontece, também a partir das 16 horas, no Jardim Botânico. No local, o público irá poder conferir Big Wilson Soul Brand, BigTime Orchestra & J.J. Jackson, além de Marcelo Neves.

“Ao contrário de São Paulo e Rio de janeiro, Curitiba nunca teve um festival de jazz aberto ao público. A cidade estava carente de um evento como este. Acredito que o público mais velho, que já aprecia bastante o jazz, irá ficar muito feliz ao ver o estilo musical que gosta sendo divulgado entre os mais jovens”, comenta Fernando.

A direção artística do festival é assinada por Luiz Alceu Beltrão e a direção de produção por Faride Guedes. O evento conta com o apoio do Instituto Municipal do Turismo, Projeto Curta Curitiba e Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.

Serviço

Nu Jazz Festival Curitiba 2010. Dia 24, às 17 horas, na Boca Maldita. Dia 25, às 16 horas, na rua Silveira Peixoto, no Batel. Dia 26, às 16 horas, no Jardim Botânico. Evento gratuito, aberto ao público em geral. Mais informações sobre a programação: www.nujazz.com.br.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas