Novo filme de Sophia Coppola no próximo Festival de Cannes

Mesmo faltando um mês para a divulgação da lista de filmes que participarão do próximo Festival  de Cannes, em maio, ?Maria Antonieta? (Marie-Antoinette), de Sophia Coppola, já está com seu  lugar garantido na versão 2006 do concorrido evento francês. Pelo menos é o que garante artigo publicado pela prestigiada revista americana do entretenimento ?The Hollywood Reporter?.

Segundo informou a publicação, um quarto dos mais de vinte filmes que irão participar da competição já foi escolhido. Entretanto, apenas dois longas-metragens foram oficialmente anunciados até agora para a grande festa do cinema mundial na Croisette: a superprodução da Columbia Pictures ?O Código Da Vinci? (The Da Vinci Code), dirigido por Ron Howard (?Uma Mente Brilhante?/ A Beautiful Mind) e estrelado por Tom Hanks, que este ano abrirá o Festival Internacional de Cinema de Cannes  no dia 17 de maio: e o filme de vários diretores ?Paris, je t?aime? (?Paris, Eu te Amo?).

A lista completa dos filmes que participarão do festival será revelada em 20 de abril, na capital francesa. Com a atriz Kirsten Dunst (da famosa franchise da Columbia ?Homem-Aranha?) no papel-título, ?Maria Antonieta? conta a vida da rainha francesa condenada à guilhotina em 1793. No elenco estão ainda Jason Schwartzman (Luís XVI), Rip Torn (Luís XV), Danny Huston (José II) e Molly Shannon (Anne Victoire), entre outros. Além de dirigir ?Maria Antonieta?, Sophia também escreveu o roteiro e co-produziu o filme com o pai, Francis Ford Coppola. O longa-metragem será lançado pela Columbia Pictures no Brasil no dia 12 de janeiro de 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.