Novela terá a atriz Mariana Ximenes em Cabaré

A próxima novela de época da Globo, Joia Rara, promete esquentar a telinha no horário das 18h a partir do dia 16 de setembro. Isso porque as atrizes Letícia Spiller e Mariana Ximenes serão vedetes do fictício Cabaré Pacheco Leão, localizado na Lapa (centro do Rio de Janeiro), no começo do século passado, e comandado pelo casal de artistas portugueses Arlindo (Marcos Caruso) e Miquelina (Rosi Campos). A sensualidade também fica por conta do figurino: uma coleção de maiôs cavados.

“A personagem é diferente de tudo que já fiz. É uma mulher muito sensual”, disse Mariana na coletiva de apresentação da novela, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. Interpretando Aurora Lincoln, ela irá dançar e cantar no cabaré. E para isso, participou de uma preparação especial.

“Não tinha outra opção a não ser fazer direito. É uma experiência absolutamente diferente. Eu fazia musculação, ioga e preparação coreográfica. Viajei para Paris e lá fui a todos os cabarés para poder estudar e pegar inspiração. Passei doze dias nessa visita”, contou. Ela ainda está participando de aulas de francês e de canto.

Letícia é destaque na primeira fase da novela, interpretando Lola Gardel, estrela da companhia. A personagem de Mariana chegará de Paris e vai movimentar o cabaré, com shows modernos e cheios de efeitos, incomodando a colega veterana. Completam o time de vedetes as personagens Dália (Tania Khalill), Matilde Meyer (Fabíula Nascimento), Cristina (Geovanna Ebwank), Elisa (Guta Ruiz), Zilda (Ana Lima) e Serena Fox (Simone Gutierrez).