Estreia nesta terça-feira (24) a nova novela bíblica da Record. Batizada como Jesus e escrita por Paula Richard, a trama promete mostrar passagens pouco conhecidas da Bíblia, inclusive sobre a infância do protagonista, que será interpretado, na fase adulta, por Dudu Azevedo. Antes mesmo de estrear, o folhetim já estava cercado por diversas polêmicas – dentro e fora da telinha. Confira detalhes já revelados e as polêmicas que já surgiram em relação à trama:

continua após a publicidade

Protagonista escolhido a dedo

Como anunciado anteriormente, Dudu Azevedo interpreta Jesus na segunda fase da novela. Foto: Reprodução/Instagram

Não parece ter sido fácil definir quem receberia o desafio de interpretar Jesus em sua fase adulta na novela. Depois de muita disputa entre o elenco da Record, a emissora escolheu Dudu Azevedo, que já fez trabalhos importantes na casa, como Os Dez Mandamentos (2016) e O Rico e Lázaro (2017).

Satanás é mulher

Atriz Mayana Moura já caracterizada como Satanás para as gravações da novela. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de seguir à risca a Bíblia, a trama promete algumas polêmicas, como a escalação de uma mulher – a atriz Mayana Moura – para o papel de Satanás. Recentemente, a Record divulgou imagens dela já caracterizada como a personagem, com um visual assustador. Para o papel, a atriz até raspou o cabelo.

Anjo Gabriel galã

Ator será mensageiro especial em Jesus, interpretando ninguém menos do que o anjo Gabriel. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de interpretar o judeu Noah, na novela Apocalipse, Raphael Sander foi escalado para ser o anjo Gabriel, responsável por avisar a virgem Maria de que ela dará a luz ao enviado de Deus. O galã começou a carreira interpretando um garoto de programa em Verdades Secretas (2015), na Globo.

Pai de Jesus também é galã

Interpretando José na novela Jesus, este será o terceiro trabalho de Maurício Mattar na Record. Foto: Reprodução/Instagram
continua após a publicidade

Já para o papel de José, pai terreno de Jesus, a Record escalou um galã das antigas, ninguém menos do que Maurício Mattar, que estava longe da TV desde 2017, quando fez uma participação na série TOCs de Dalila, no Multishow. Este será o terceiro trabalho do ator na emissora.

Polêmica com Theo Becker

Ator adicionou outro sobrenome para tentar conquistar papel de Jesus em novela bíblica. Foto: Reprodução/Instagram

Nos bastidores, também rolou polêmica. Durante a fase de escalação do elenco, Theo Becker fez de tudo para ficar com o papel de Jesus. Depois de perder o personagem para Dudu Azevedo, ele até ganhou outro trabalho na trama, mas desistiu por não se identificar com a mensagem de seu personagem.

continua após a publicidade

Resumo de Jesus de 24/07 a 27/07