A segunda versão de Se eu Fosse Você, de Daniel Filho, promete bater novamente o recorde de bilheterias no cinema brasileiro. Sua primeira versão, de 2005, foi o filme mais assistido do País. A história de Se eu fosse você 2 acontece alguns anos após Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) terem a primeira experiência da troca de corpos.

Cláudio e Helena resolvem se separar e, para piorar a situação, descobrem que Bia (Isabelle Drummond), agora com 18 anos, está grávida e vai se casar com Olavinho (Bernardo Mendes). No meio da crise, o casal novamente tem uma troca de corpos.

Interpretado por Bernardo Mendes, Olavinho chega na trama para perturbar ainda mais a vida de Cláudio e Helena. “Olavinho é um botânico filho de pais ricos. Ele está presente no filme para atrapalhar a vida do casal, que desta vez, já está acostumado com as conseqüências das mudanças. Ao descobrir que Bia está grávida, Olavinho se dedica ainda mais à relação”, descreve o ator em entrevista exclusiva para O Estado.

Se eu Fosse Você 2 é o primeiro longa-metragem do ator de 21 anos. Para ele, contracenar com Tony Ramos e Chico Anísio no longa foi especial. “É irado, já comecei atuando com um samurai do cinema. É muito gratificante, estou achando o máximo. Estou muito feliz com o resultado”, diz.

Chico Anísio é quem interpreta o pai de Olavinho no filme. “É muito maneiro contracenar com uma pessoa tão especial quanto ele. É legal participar do dia-a-dia dessas pessoas importantes na televisão, são profissionais super- tranqüilos e amáveis. Além de pai no filme, já tenho Chico Anísio como meu pai também na vida real”, brinca o ator.

Durante três anos Mendes trabalhou, como “Bodão”, na novela Malhação, da Rede Globo. No elenco, além dos já citados, estão Cássio Gabus Mendes, Marcos Paulo, Maria Luiza Mendonça, Maria Gladys, Adriane Galisteu, Ary Fontoura e Viviane Pasmanter. A estréia de Se eu Fosse Você 2 está prevista para o dia 2 de janeiro.