enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Nova novela da Globo terá cenas gravadas na Europa

A previsão é de que a trama estreie no dia 3 de fevereiro, na Rede Globo

  • Por Tribuna Pop

Quando os destinos dos personagens de Amor à Vida forem finalmente selados, entrará em cena a nova novelada Globo, Em Família, de autoria de Manoel Carlos. A emissora não confirmou a data, mas a previsão é de que a trama estreie no dia 3 de fevereiro. Para isso, o ritmo de gravações foi acelerado e uma parte dos profissionais envolvidos no folhetim viajaram para Viena, na Áustria. É lá que será dado o ponto de partida da terceira fase e a principal da trama, que se passa nos dias atuais.

A nova história do novelista, que sempre coloca seus personagens vivendo no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, começa na década de 1980, com os protagonistas ainda crianças no interior de Goiás. Nessa primeira fase, os primos Laerte e Helena fazem um pacto de sangue e de amor. No desenrolar da história, eles não vão casar na juventude por conta de uma tragédia, que a emissora está mantendo em segredo. Assim, os dois seguem suas vidas e vão se reencontrar 20 anos depois.

A viagem internacional do elenco marcará um encontro inesperado entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), que se tornou um talentoso flautista clássico. Ao ver a jovem, que é filha de Helena (Julia Lemmertz), sua prima amada na juventude, ele fica absolutamente impressionado com a semelhança entre elas. A atriz Bruna Marquezine vive Helena na segunda fase da trama, enquanto Laerte é interpretado na fase jovem por Guilherme Leicam. A gravação de cenas de novelas do horário nobre da emissora em outros países já se tornou uma tradição.

Para gravar as cenas na capital austríaca, a Globo enviou 40 pessoas do Rio de Janeiro, o que inclui sete atores da trama: Gabriel Braga Nunes, Helena Ranaldi, Bruna Marquezine, Bruno Gissoni, Erika Januza, Sacha Bali e Roberta Almeida. O diretor de núcleo Jayme Monjardim e o diretor-geral Leonardo Nogueira comandaram os trabalhos por lá, que duraram dez dias.

O frio abaixo de zero não impediu que a equipe e elenco aproveitassem a cidade. Além disso, quase todas as gravações aconteceram em pontos turísticos, como a Catedral de San Esteban, o Museu de Arte Moderna, o Parlamento, o Palácio De Schonbrunn, o Mercado Municipal, o HundertwasserHaus, o Jardim de Stadtpark, o Museu do Freud e o Parque Prater. “Quando terminávamos de gravar, nos reuníamos para fazer passeios pela cidade, mas as próprias locações que escolhemos já eram mágicas”, conta Jayme Monjardim. As imagens dessa viagem serão apresentadas de forma diferenciada na trama. Os diretores optaram por utilizar uma câmera especial, que proporcionou mais agilidade e resultará em uma textura mais granulada.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas