A Fórum
agradou com
cores vibrantes.

A marca Poko Pano da estilista Paola Robba, abriu o segundo dia da São Paulo Fashion Week com uma moda praia anos 50s, tirada do baú da vovó. Foi uma nostalgia suave e divertida. A grife trouxe o cantor Jamelão. As estampas dos biquínis eram suaves em motivos florais imitando azulejos antigos e porcelanas.

Na noite de quarta-feira, 29, a Triton acertou seu estilo. Abrindo espaço para seu público feminino jovem, a edição foi feliz com proporções acertadas e bom uso de estamparia. A referência ao filme Taxi Driver, do diretor Martin Scorsese, de 1976, também foi feliz.

O desfile da Zoomp, logo depois, Renato Kherlaklan brincou com os biquínis aparecendo sobre as calças, inovou, colocando tudo muito apertado, bem sexy e bonito. Na Sais, segunda marca da Rosa Chá, apareceram os laços nos biquínis marcando o romantismo da coleção. Isabela Fiorentino surgiu num biquini de um laço gigantesco. As cores eram fortes e as estampas quase infantis.

Zoomp troca elegância
pela sensualidade.

Com vestidos longos e elegantes, o desfile da Fórum agradou no meio de tantas outras cores chocantes. As cores de Tufi Duek foram vibrantes e cheias de brilho, porém não cansaram. Os tecidos eram leves e as saias com bastante volume fizeram um bonito efeito na passarela. O desfile da Fórum foi o último na quinta-feira.

Luz própria de Isabela

Isabela Capeto.

A estilista carioca Isabela Capeto é considerada a estilista da temporada. Teve seu estouro em 2003 no SPFW e nas editorias de matérias de revistas. Tem sua própria luz. Não gosta de seguir tendências. É formada em estilismo, em Florença, há 14 anos. Sua marca é inconfundível, sua moda é cultural, suas criações são consideradas objetos de arte.

Entre outros lugares, seu trabalho está em Londres, na Liberty e na Browns e na semana da moda em Paris. Ela desfila na segunda-feira pela manhã, fora da Bienal.

Tendências para maquiagem

Visual leve, transparente, alegre e acima de tudo, colorido. O importante é o aspecto vicoso da pele, isto é, bem cuidada. A utilização da sombra mousse em lugar da em pó. Brincar com as cores, principalmente com as duas que estão em voga: a laranja e o lilás. Dicas do maquiador Marcos Costa da Natura.

Onde comer  no SPFW

A Casa Pizzza, o gostoso espaço dentro da bienal.  Instalado no primeiro andar, trouxe hits de seu cardápio como pizzas e pratos quentes. ?A idéia é ter boas opções para quem não tem tempo de se alimentar em casa e precisa almoçar ou jantar no SPFW, comenta o chef e proprietário, Paulo Zegaib. Tem um cardápio do dia com PF caprichado. O restaurante tem cerca de 300 pizzas e as mais pedidas são Marguerita e Mussarella.

No Café Journal são servidos lanches rápidos e petiscos. A preocupação e servir com rapidez.