No escurinho do cinema haverá exibição de curtas

O projeto paranaense que vem realizando exibições de filmes e vídeos independentes no Cine Plaza confirma, mesmo com a luz elétrica cortada, a realização da terceira edição do projeto para amanhã, dia 29 de maio, às 19h30. O projeto vem ocorrendo toda última segunda-feira do mês.

A idéia da produção é fazer de tudo, desde alugar um gerador até convocar lanterninhas, para que seja possível a realização desta que pode ser a última exibição no Cine Plaza.

O projeto MeMostra nasceu de uma parceria entre a Cooperativa Cinematográfica Photon Filmes e a Criação e Companhia, atual administradora do cinema, como uma alternativa de programação para atrair público para o Cine Plaza, e também de difusão dos curtas e médias produzidos no Paraná.

Entre os filmes inscritos foram escolhidos quatro filmes dentro da temática Drama. Os selecionados para a terceira edição do projeto MeMostra são: Frans Krajcberg, direção de Homero Kovalhuk; Balões infláveis, direção de Alessandro Yamada; O dia em que a tristeza pousou em mim, direção de Juliana Quadros e Imagens distorcidas, direção de Calixto Hakim.

Desta seleção vale a pena destacar o filme de Calixto Hakim, Imagens distorcidas, ganhador de seis prêmios internacionais. O filme se passa numa festa de réveillon no Brasil onde o personagem, ao testemunhar um crime, se vê envolvido em uma perigosa trama de corrupção. O filme tem duração de 22 minutos e foi filmado em Matinhos e Pontal do Paraná. www.memostra.com.br.

Voltar ao topo