Presente ainda em muitas camisetas que transitam pelas ruas de Curitiba, o mega rock-star martirizado Kurt Cobain completa, oficialmente, em 5 de abril, o seu 12.º aniversário de falecimento. Além da presença constante em camisetas, o seu principal legado, as músicas gravadas com o Nirvana, banda da qual era vocalista, guitarrista e líder, é freqüentemente ouvido em festas, bares e esquinas.

Homenageando a banda, sucesso absoluto do início dos anos 90, a banda curitibana audiograma faz na noite de amanhã, um Tributo a Nirvana. A banda, composta por três músicos curitibanos, tocará um repertório de cerca de 40 músicas do Nirvana, além de músicas próprias e outras surpresas. O show acontece no bar Empório São Francisco, à Rua Carlos Cavalcantti, 1138, a partir das 22h. Ingressos de cortesia (livre de entrada e consumação) são distribuídos no bar. Sem ingresso é o preço normal da casa.

Dia 3 de abril

Em 2006 é o dia em que a banda audiograma faz seu tributo a Nirvana.

Em 1994, foi o dia apontado por alguns fãs ou interessados na vida (e na morte) de Kurt Cobain como a data correta da morte dele. Oficialmente, em 5 de abril o jovem roqueiro de 27 anos se suicidou. Nessa outra teoria, o detetive contratado pela viúva de Kurt, Courtney Love, teria apontado 3 de abril como a data correta da morte dele, havendo dúvidas aí sobre o motivo da morte se suicídio ou homicídio.

Se essa teoria está certa, a audiograma toca exatamente doze anos depois do fim do Nirvana.

Serviço:

Tributo a Nirvana na semana de 12 anos da morte de Kurt Cobain, dia 3 de abril, a partir das 22h, no bar Empório São Francisco.