Neopagode embala a noite do Curitiba Master Hall

Uma nova onda que está atraindo o público da classe média é o Neopagode ou pagode universitário, perfil predominante da nova safra de pagodeiros, como Inimigos do HP e Jeito Moleque. No dia 16 de junho, o público da capital paranaense poderá conferir de perto uma das sensações do neopagode, os jovens paulistas do Jeito Moleque, que fazem o show do CD e DVD Me Faz Feliz ? Ao Vivo, no Curitiba Master Hall. A casa abre à partir das 22 horas. As bandas curitibanas, Inovathi, Viradu@vesso, Tentativa e Daquele Jeito fazem o show de abertura.

Garotos do bairro de Santana, classe média, da zona norte de São Paulo, formaram em 1998 a banda de pagode Jeito Moleque. Os cinco integrantes costumavam tocar em festas de amigos e freqüentavam rodas de samba tradicionais da região, como a Mistura Brasileira e o Pólo Norte. Pouco tempo depois de formarem a banda, os meninos passaram a ser uma das atrações destes encontros de sambistas. Fazem apresentações em casas noturnas localizadas nos bairros de classe alta de São Paulo, no Itaim e Vila Olímpia.

O Jeito Moleque costuma adaptar ao pagode grandes hits pop dos anos 80, como "Marvin", dos Titãs, e "Só pro meu Prazer", famosa na voz de Leoni. Eles são considerados hoje, o mais novo fenômeno da música brasileira, sucesso em todas as rádios do Brasil e ampla participação em todos os programas de televisão.

Gravado durante dois shows no Olympia, em São Paulo, nos dias 12 e 13 abril de 2005, o CD Me Faz Feliz ? Ao Vivo, é o primeiro do Jeito Moleque, que mostra ao Brasil canções alegres e românticas. A banda é formada por Bruno, Carlinhos, Alemão, Rafa e Felipe no palco. O recente trabalho já rendeu ao grupo o disco de ouro para o cd e dvd.

No primeiro trabalho oficial do Jeito Moleque está registrada a participação frenética da platéia, no coral de vozes afinadas, na coleção de hits que o grupo emplacou em tão pouco tempo de estrada.

O trabalho produzido por Wilson Prateado traz composições de grandes personagens da música como Arnaldo Saccomani, Décio Luiz e Ary Toledo. Hits de artistas consagrados também estão presentes como "Marvin" (Nando Reis) e "Só pro Meu Prazer" (Leoni).  Sucessos do Jeito Moleque na noite paulistana também estão no CD: "Me Faz Feliz", "Eu Nunca Amei Assim", "Amor Eterno", "Rosinha", entre outros. Bruno, o vocalista do grupo, mostra sua veia para compor em músicas como "Meu Jeito Moleque" e "Na Sala".

Bruno, Carlinhos, Alemão, Rafa e Felipe costumavam jogar futebol no bairro onde moravam, em Santana, Zona Norte de São Paulo. Após os jogos se reuniam para tocar um pouco de música. Passaram fazer sucesso com os amigos, amigos dos amigos… e hoje estão aí.   Isso já faz quase 8 anos.  Agora, o grupo faz parte do pagode universitário, ou neopagode, nova onda dos jovens.

Serviço:
Produção Local: Júlio StarPhone
Show: Jeito Moleque
Data: 16 de junho
Local: Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 ? Portão), telefone: 3248-1001.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (3315-0808), Armazém do Cd, lojas Michelli Board Shop e Toa Toa.
Informações: 3322-6116, 3315-0808 ou 3248-1001.

Voltar ao topo