enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Nenhum de Nós traz seu ?Pequeno Universo? para Curitiba

  • Por Jornalista Externo

Foto_Sady_Levantada.jpgDepois do sucesso da turnê do Cd e do Dvd Acústico Ao Vivo Dois, que rendeu o disco de ouro com mais de 50 mil cópias vendidas, o Nenhum de Nós está na estrada novamente com ?Pequeno Universo?. O show do novo disco será realizado nos dias 30 de setembro e 01 de outubro no Teatro da Reitoria, em Curitiba, a partir das 21 horas.

?Pequeno Universo? é o 11º álbum em dezenove anos de carreira da banda composta por Thedy Corrêa (voz e baixo), Veco Marques (guitarra e violão), Sady Homrich (bateria), João Vicenti (piano, acordeon e teclado) e Carlos Stein (guitarra). O novo Cd traz treze composições, sendo que duas são releituras pop-eletrônicas do samba de Jorge Aragão (?Eu e Você Sempre?) e do uruguaio Jorge Drexler (?Raquel?), cantada em espanhol. A terceira faixa do Cd, ?Feedback?, é letrada pela escritora Martha Medeiros, que com a parceria do grupo estréia como compositora no meio musical.

A banda mal começou a divulgação do disco e já está com clipe na MTV. O primeiro single é ?Dança do Tempo?, dirigido por Marcelo Nunes. A música lembra a melodia da Jovem Guarda e fala sobre uma conversa de pai para filho, dizendo no refrão que ?isso aconteceu quando no seu lugar quem estava era eu?.

As idéias textuais das 11 canções inéditas reforçam os temas constantes nas composições da banda: o universo feminino e seus personagens, relações pessoais, o amor, suas distâncias, lembranças, as oscilações das amizades, as relações entre pais e filhos, naquela que é reconhecida como uma das safras mais inspiradas do letrista Thedy Corrêa.

A idéia da capa do Cd surgiu quando o Nenhum de Nós optou em fincar as raízes na região Sul. Isso deu uma noção de que existe um universo de coisas em volta de uma banda e que esse pequeno universo é o fundamento para os repertórios. Os colibris e outros personagens da capa foram idéia do artista plástico argentino Alejandro Ros.

Quatro anos depois de desplugar as guitarras, o quinteto volta a experimentar timbres e sonoridades autênticos, que trazem sempre elegância e bom gosto nas combinações. Talvez um dos segredos para a longevidade do grupo egresso dos anos oitenta e uma das poucas formações brasileiras que cruzou a marca de mil shows.

Serviço
Show do Nenhum de Nós
30 de setembro (sexta-feira) e 1º de outubro (sábado)
Teatro da Reitoria ? Rua XV de Novembro, 1299. Fone: 3360-5066
Preço: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
www.nenhumdenos.com.br

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas