Ná Ozzetti homenageia Carmem Miranda

A cantora Ná Ozzetti faz homenagem nos dias 25 e 26 de julho no Teatro da Caixa (Av. Almirante Barroso, 25), às 20h, em homenagem à eterna Carmem Miranda.  No show interpretações inéditas e contemporâneas de obras originalmente gravadas pela cantora. 

O projeto foi desenvolvido por Ná juntamente com os músicos Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho, com os quais tem trabalhado há três anos, dividindo arranjos e concepçãob musical na criação de novas composições.

Com a formação de violão, guitarra, violoncelo, contrabaixo acústico e bateria/percussão, cantora e músicos prestam homenagem à consagrada artista luso-brasileira Carmen Miranda, com repertório baseado em canções de grandes nomes como Ary Barroso, Assis Valente, Synval Silva, Dorival Caymmi e Custodio Mesquita gravadas entre as décadas de 1930, 1940 e 1950.

O roteiro do espetáculo é composto de aproximadamente 18 canções selecionadas deste amplo repertório, entre elas "Camisa Listada", "Ao Voltar do Samba", "Recenseamento", "Touradas de Madrid", "O que é que a baiana tem?" e " Na batucada da vida".

Em sua trajetória musical, Ná Ozzetti sempre teve um olhar voltado tanto para o presente – compondo e lançando peças inéditas -, como para o passado, ao recriar obras antigas, prática adquirida desde a época em que integrava o Grupo Rumo, nas décadas de 1970/80.

Os shows premiam o público com a interpretação de um repertório de indiscutível qualidade além de resgatar a memória de Carmen Miranda que foi a artista brasileira mais reconhecida dentro e fora do país e desses grandes compositores que continuam sendo uma inesgotável referência para as novas gerações.

Voltar ao topo