MV Bill retorna a Curitiba após cinco meses

Após cinco meses, o rapper e escritor MV Bill retorna a Curitiba na próxima quarta, dia 10 de dezembro, para se apresentar no Yankee American Bar, a partir das 22 horas. MV Bill é autor do livro “Falcão – Meninos do Tráfico”, escrito em parceria com Celso Athayde, que conta os bastidores do documentário, exibido no Fantástico, onde mostra o universo do tráfico de drogas, em várias capitais brasileiras.

Nascido na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, o rapper é atualmente um dos mais importantes militantes do hip hop no Brasil. Nos anos 90, sob influência de grupos como Run DMC e Public Enemy e filmes como ‘Colors – as cores da verdade’ e ‘Do the right thing – faça a coisa certa’, começou a escrever suas primeiras letras, inspiradas no cotidiano das favelas.

Dj Tony, Kmila (voz) e Zé Antônio (violino) acompanham MV Bill no show que traz no repertório uma compilação de seus principais hits, que abordam desigualdades sociais e violência, somados a uma orquestra, percussão, naipe de metais e referências à MPB.

O apelido MV, Mensageiro da Verdade, surgiu quando algumas senhoras da comunidade da Cidade de Deus, ao verem como o rapper defende a cultura Hip Hop através de suas letras, o batizaram como o Mensageiro da Verdade, por relatar o real cotidiano do lugar.

Ele também é um dos fundadores da ONG Central Única das Favelas, a CUFA, que através do conceito do movimento Hip Hop busca elevar a auto-estima das comunidades, por meio de projetos sociais e culturais. Atualmente é o responsável pela base da CUFA na Cidade de Deus.

Serviço

Local: Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2160).

Data: 10/12. Quarta-feira, às 22 horas.

Ingressos: 1o lote com duzentos ingressos – R$15,00. Informações para o público: 41 3342-1001.

Voltar ao topo