enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Um cisco!

Musical sobre a vida de Chico Xavier volta a Curitiba nesta quinta-feira

Com texto de Plínio Oliveira e direção musical de Francisco Antunes, o musical vai ser apresentado no Teatro Guaíra. Uma história leve, comovente e inspiradora!

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Divulgação.

O espetáculo Um Cisco volta a Curitiba, em única apresentação, no Teatro Guaíra, nesta quinta-feira (18). Com texto e direção de Plínio Oliveira – compositor, escritor e produtor radicado em Curitiba, Chico Xavier em “um cisco” ganha vida no palco em uma história leve, comovente e inspiradora. “Um Cisco humaniza a figura de Chico Xavier e destaca também os medos e os desafios de sua vida, evidenciando o seu temor pela morte, os obstáculos enfrentados pela não aceitação do seu dom, a incompreensão da família e sua integridade e bondade diante disso”, ressalta o diretor geral.

A trama se desenvolve em uma estação de trem, onde a vida do médium é narrada dos seus quatro aos 92 anos de idade, contando seu percurso do anonimato até se tornar uma das figuras mais populares do país. Apresentando passagens como sua participação na TV brasileira na década de 70, registrou audiência histórica, sendo um fenômeno televisivo para a época. Neste cenário, os personagens se encontram como uma metáfora da vida, na qual uns partem enquanto outros chegam.

+Leia também: ‘O Rei Leão’ estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O espetáculo começou a ser escrito por Plínio Oliveira em 1985 e só foi concluído em 2018. Em 2010 estreou na versão sinfônica e em 2015 finalmente foi adaptado e apresentado como Teatro Musical. Sucesso em Belo Horizonte, São Paulo e Salvador com público expressivo, o musical segue em apresentações pelo Brasil. Produzido a partir da obra original de Plínio, Um Cisco tem duração aproximada de 130 minutos, sendo encenado em dois atos, com intervalo. São 30 cenas musicais com quatro músicas populares, 26 canções compostas originalmente em arranjos orquestrais e figurino novecentista.

Para representar fielmente a vida de Chico Xavier, a escolha do elenco foi feita criteriosamente, levando em conta a qualidade dos atores-cantores e até o sotaque mineiro. Todas as personagens que foram centrais na formação do seu caráter estão ali representadas: familiares, amigos, o padre, os críticos, os seguidores e até mesmo os guias espirituais com quem Chico acreditava se comunicar.

Ao todo, o elenco é composto por 16 atores-cantores-bailarinos e oito músicos da Orquestra Jovem da Paz. Em cena, Anna Paula Alonso, Cynthia Azevedo, Diego Garcias, Dino Fernandes, Eduardo Moreno, Gui Giannetto, Julia Bach, Juliana Ferretti, Mariana Neves, Marko Ortiz, Patricia Kmeteuk, Raphael Otarola, Tainan Pongeluppe, Tainan Porcel, Yasmim Ribeiro e o menino Enrico Bezerra. A peça tem direção musical assinada por Francisco Antunes.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Serviço

A vida de Chico Xavier em Um Cisco – Musical de Plínio Oliveira
Quando: 18 de julho – Quinta-feira
Horário: 21h
Onde: Teatro Guaíra | Rua XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba
Quanto: a partir de R$ 66 (meia-entrada), venda pelo Disk-Ingressos.

Paula Fernandes faz show emocionante no Teatro Positivo, com nova turnê

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas