Bem Sertanejo

Em Curitiba: musical “Bem Sertajeno” marca estreia de Michel Teló no palco como ator

Além de cantar, Teló também atua no espetáculo. Foto: Divulgação

Michel Teló chega a Curitiba para três dias de apresentação no Teatro Guaíra, mas de uma forma diferente do que está acostumado a fazer: atuando. Ele é o protagonista do musical Bem Sertanejo, que conta a trajetória da música sertaneja desde a origem caipira e passa por vários momentos marcantes da história da música brasileira. A promessa é de fazer um contato direto com as nossas raízes culturais.

Mesmo acostumado com os palcos e com grandes apresentações, Teló disse que atuar tem sido algo desafiador. “Muito diferente. Nos meus shows, por mais que a gente tenha roteiro, posso e consigo improvisar. Tem sido um desafio muito grande pra mim, mas ao mesmo tempo uma alegria enorme poder participar de um projeto como esse”, contou em entrevista à Tribuna do Paraná.

O musical traz a história da música sertaneja desde a origem, na década de 1920, e faz uma viagem até os dias mais recentes. No repertório, estão cerca de 60 sucessos de nomes consagrados, que vão de Tonico & Tinoco e Sérgio Reis a Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo, entre outros.

As histórias contadas fazem com que as pessoas se emocionem em muitos momentos, conforme avaliação do próprio cantor. “Principalmente quando contamos sobre os tropeiros, do povo da roça que largou tudo pra vir para a cidade grande tentar a vida. Acho que todos nós temos historias assim na família e isso traz lembranças”.

Teló disse que não participou diretamente da criação do musical, mas que a montagem foi inspirada no projeto dele, o Bem Sertanejo, que virou um quadro do Fantástico e depois livro e DVD. “Me mostraram o projeto e fiquei feliz demais com a oportunidade de contar a história da música sertaneja em um musical. O Gustavo Gasparani, diretor e roteirista, soube levar o projeto perfeitamente ao palco”.

Pesquisa detalhada

Para criar toda a estrutura do musical, o diretor teve ajuda de um pesquisador e o trabalho durou cerca de dois anos. Ansioso para mostrar a peça aos curitibanos, Teló falou que a mistura da magia do teatro com a música pode ser esperada como a principal surpresa, junto com as histórias. “Espero que a turma goste. Tenho certeza que a emoção é garantida e tomara que curtam muito o espetáculo tanto quanto estamos gostando de fazer”.

O musical Bem Sertanejo vai ser apresentado no Teatro Guaíra, em quatro sessões diferentes: sexta, sábado e domingo – sábado com sessão extra. Os poucos ingressos disponíveis variam de R$ 31 (meia-entrada) até R$206 (inteira), de acordo com o setor, e podem ser comprados pelo Disk-Ingressos.