Em comemoração ao Ano da França no Brasil, a Secretaria de Cultura do Estado do Paraná e a Aliança Francesa de Curitiba promovem hoje a Caravana do Musette, uma mostra da música popular nascida da cultura urbana parisiense do início do século XX, com enfoque no musette, gênero que tornou-se muito representativo da música francesa. O espetáculo será às 20h, no Guairinha.

Fruto da cultura urbana parisiense do início do século XX, muito colorida e viva, o musette é a base da música popular francesa. Não perde seu encanto e é sempre atualizado em releituras por novas gerações.

Musette pode ser definido como uma música tradicional da cidade e dos subúrbios de Paris, representante de uma expressão única de um lugar, um povo e um período.

É fruto do desenvolvimento da cultura urbana da Paris característica do final do século XIX e início do século XX, quando então a cidade via seu crescimento industrial e populacional.

A mostra que será apresentada em Curitiba foi idealizada pela flautista Aline Soulhat, que é francesa e reside no Brasil. Além dela, participam do show o acordeonista Kiko Horta e o violonista Gabriel Improt.

Durante uma hora eles irão apresentar um repertório com clássicos como Indifférence de Joseph Colombo e Tony Murena, Les Triolets de Charles Peguri, Balajo de Jo Private e ainda novas composições como Número 13 de Marcel Loeffler e French Touch de Richard Galliano.

Serviço

Caravana do Musette – Show de Música Popular Francesa.
Hoje, às 20h, no Auditório Salvador Ferrante (Guairinha).
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (alunos da Aliança Francesa, estudantes, professores, maiores de 60 anos, e cartão Teatro Guaira).
Pontos de venda: Bilheteria do teatro, Aliança Francesa, Livrarias Curitiba do Shopping Estação, Disk Ingressos (Shopping Curitiba e Mueller) ou através do www.diskingressos.com.br.
Promoção: Secretaria de Cultura do Estado do Paraná e Aliança Francesa de Curitiba.
Informações: (41) 3304-7961 ou www.anodafranca.com.br.