Música para todas as idades no Teatro da Reitoria

A obra A maior flor do mundo, do escritor José Saramago, serve de inspiração para o espetáculo, de mesmo nome, apresentado pelo grupo de MPB da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A encenação está em cartaz no Teatro da Reitoria, em Curitiba, e deve agradar tanto adultos quanto crianças.

“O livro A maior flor do mundo é voltado para o público infantil. Porém, é bastante profundo e repleto de simbologias, agradando pessoas de todas as idades”, comenta a maestrina do grupo, Doriane Rossi, responsável pela direção musical. O enredo conta a história de um menino que salva uma flor e a faz a maior flor do mundo.

No decorrer do espetáculo, são apresentadas dezesseis músicas. Entre elas de Chico Buarque, Guinga, Mutantes, Leminski, Cordel do Fogo Encantado, Arnaldo Baptista, Jatobá, Jorge Benjor e Luiz Tatit. “Escolhemos músicas que pudessem contar a história da maior flor do mundo. Por isso, a diversidade é bastante grande”, afirma Doriane.

Fazem parte do espetáculo dezesseis cantores, uma preparadora vocal, um diretor cênicos e uma pianista. Pela primeira vez, o grupo tem no elenco um ator mirim.

Trata-se de Estevão Rossi, de 11 anos, que interpreta a personagem principal. A cenografia é assinada por Ana Modesto e Renata Carleial. Já a direção cênica é de Alexandre Bonin.

O grupo de MPB da UFPR existe há quinze anos e é formado tanto por integrantes da universidade quanto por pessoas da comunidade externa. Todos são escolhidos através de processo de seleção.

Serviço

A maior flor do mundo, com o grupo de MPB da UFPR. Hoje, às 21h, e amanhã, às 19h, no Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299, Centro). Mais informações: (41) 3310-2742 e 3310-2832. Entrada franca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.