Eles são de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e nem imaginavam que participar do Superstar, da Globo, traria tanto resultado como aconteceu. De 2016 pra cá, Mike Tulio e Guto Oliveira, que formam o duo OutroEu, já passaram por diversas regiões do país, gravaram músicas de sucesso e firmaram parcerias importantes para a carreira deles – em especial, o trabalho realizado junto com Sandy, com quem gravaram Ai de Mim, música que virou até trilha sonora da novela O Outro Lado do Paraíso, tornando-os ainda mais conhecidos.

Em passagem por Curitiba, no último domingo (14), quando se apresentou no Teatro Paiol, o duo adiantou à Tribuna do Paraná que ainda pretende lançar material novo neste ano. “Não podemos falar muito, mas tem um single para sair até o final do ano, já estamos trabalhando nele, finalizando. E, no ano que vem, vamos lançar mais um álbum, que vem depois do que lançamos em 2017”, comentou Guto.

O duo, que se inspira muito em sons internacionais, como o de John Mayer, disse que tem se preparado bem para o próximo álbum. “Já estamos há algum tempo acumulando repertório e bolando coisa nova, tá na hora de montarmos um novo disco já”, disse Guto. “Na verdade, nós estamos o tempo todo compondo e buscando gerar conteúdo, estar presente, é o que faz nosso diferencial. Também gostamos de compartilhar músicas e estar sempre em contato com outros nomes, justamente daí que surgem os feats (parcerias)”, completou Mike.

Show do duo em Curitiba aconteceu no último domingo (14), no Teatro Paiol. Foto: Lucas Sarzi
Show do duo em Curitiba aconteceu no último domingo (14), no Teatro Paiol. Foto: Lucas Sarzi

Parceira de peso

Sandy gravou música que virou single do duo. Foto: NPL/Divulgação.
Sandy gravou música que virou single do duo. Foto: NPL/Divulgação.

Por falar nisso, os dois, que se consideram “fominhas” tanto para tocar e produzir novos sons como também para ouvir músicas de outros artistas, falam felizes sobre como Sandy entrou na vida deles. “Eu cismei, ainda no Superstar, que queria fazer uma música pra ela. Primeiro gravamos Ai de Mim, que ela, ao ver a letra, já nos mandou a gravação sem nem questionar nada. Depois, ralei muito para sair algo novo e, no fim, quanto estávamos eu, Ana (Ana Clara Caetano Costa, do duo Anavitória) e o Guto, saiu uma nova música”, contou Mike.

+Leia também: Veja todas as notícias sobre a Sandy

Essa música que ele fala é Areia, gravada por Sandy em seu novo projeto, Nós Voz Eles, e que se tornou inclusive música de trabalho da irmã de Junior Lima. “Deu uma repercussão muito legal, a gente nunca espera as coisas, mas fiquei feliz demais. E falar da Sandy é difícil, a gente só tem a agradecer por tudo que ela fez e significa para a gente”.

Apesar de não confirmado, há possibilidade de que Areia seja mais uma música composta em parceria que entre em novela da Globo. Segundo o cantor, parcerias como a que o duo fez com Sandy – e também com Anavitória – são de extrema importância para os novos nomes da música brasileira. “As pessoas podem não perceber, mas esse tipo de trabalho gera um movimento de música e abre um espaço de um cenário novo”, considerou Mike.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Show do duo OutroEu no Teatro Paiol, em Curitiba.
Mike (à esquerda) e Guto (à direita) tem muitas novidades para este e o próximo ano. Foto: Lucas Sarzi

Buscando levar alegria

Desde o começo, o OutroEu busca trazer em suas letras um pouco de alegria e sentimentos positivos. Mike disse que, neste momento de eleições, em que as pessoas estão bem divididas, tem sido uma missão ainda mais especial poder se apresentar e insistir no trabalho. “Já tem um tempo que tento disfarçar como se não estivesse rolando uma energia negativa no país, porque realmente está difícil, as pessoas estão muito agressivas, de todos os lados. Acho que, independente de qualquer coisa, a gente não pode sair brigando por causa de uma bandeira”, defendeu.

Para os cantores, que além de terem um som positivo também espalham alegria com seus sorrisos e o jeito humilde de ser, a música é uma boa saída nos momentos ruins. “Sabemos que a música tem poder, até mesmo de mostrarmos a coisa boa que queremos passar. Porque na ignorância ninguém se entende, a gente quer trazer um pouco de calma e se pudermos ajudar com alguma coisinha já tá bom”, disse Mike. “Tá faltando diálogo. Se a galera sair do nosso show um pouco mais leve, já estaremos felizes”, completou Guto.

+Leia também: Sandy surpreende e solta parceria com a banda Melim antes do previsto

Amor por Curitiba

Duo é bem carinhoso com os fãs. Foto: Lucas Sarzi.
Duo é bem carinhoso com os fãs. Foto: Lucas Sarzi.

A capital paranaense já foi palco de momentos especiais para o duo, que participou neste ano do show de Anavitória no Coolritiba, o qual a própria Sandy também esteve. Felizes por voltarem a Curitiba, dessa vez com um show só deles, Mike e Guto se apaixonaram pelo Teatro Paiol. “A nossa cara, ficamos apaixonados no teatro, ainda mais de saber da história que tem. Combinou bem com a gente e com o nosso repertório, maneiro demais. O palco tem uma energia incrível”.

Segundo dados do Spotify, onde o duo consagra mais de 600 mil ouvintes mensais, Curitiba está entre as cinco cidades do país que mais ouve o som da OutroEu. “Isso é mais lindo ainda de saber. Por isso que a gente ama tocar em Curitiba, a galera nos apoia muito, se empolga e dá muito valor ao nosso som também. O que buscávamos era exatamente isso, de fincar bandeira e deixar nossa marca nos lugares, devemos isso ao Superstar, sem dúvidas”, finalizou Mike.

Veja a entrevista completa, que foi feita ao vivo no Facebook, no dia do show (por isso o convite para a apresentação):

Silva resgata o orgulho de ser brasileiro e pede que a esperança continue