Música de qualidade ao alcance de todos

Habitué do circuito musical cult de Curitiba, a cantora paulista Monica Salmaso, ao lado da Orquestra à Base de Corda do Conservatório de MPB, arrisca-se em uma platéia inusitada: os alunos e professores do Colégio Estadual Maria Aguiar, no Capão da Imbuia, onde se apresenta hoje às 19h30, com entrada franca.

A cantora participa do programa Concertos dos Grupos Artísticos do Conservatório, dirigido a públicos diferenciados, com direção musical de João Egashira. Mais tarde, às 21h, Monica e a orquestra voltam a se apresentar no Teatro Paiol, com outros dois shows – amanhã também às 21h e domingo às 19h.

O repertório tem como base os CDs mais recentes de Mônica Salmaso, Trampolim (1998) e Voadeira (1999), que ela gravou quando obteve o Prêmio Visa de Canto. Os arranjos são dos músicos Cláudio Menandro, Luciano Lima e Sérgio Justen, integrantes da Orquestra à Base de Corda. Entre as composições escolhidas estão A Violeira (Tom Jobim e Chico Buarque), Senhorinha (Guinga), Cara de Índio (Djavan) e A História de Lili Brown, música que foi gravada ao vivo por Mônica com a Orquestra de Jazz Sinfônica de São Paulo.

Acesso

A iniciativa coloca ao alcance dos alunos de uma escola pública e dos curitibanos em geral a MPB de qualidade que ocupa os melhores palcos nacionais. Os estudantes e a comunidade do Capão da Imbuia terão acesso a um concerto didático, numa rara oportunidade de aproximação entre o artista e seu público. O espetáculo também atende à proposta de divulgar o trabalho dos grupos locais, ao lado de convidados especiais, com apresentações em espaços alternativos, além dos teatros convencionais.

***

O Colégio Maria Aguiar fica na Avenida Affonso Camargo, 3.463, no Capão da Imbuia. Para os shows do Teatro Paiol, os ingressos custam R$ 15 e R$ 7,50.

Voltar ao topo