A banda curitibana Gaiteiros de Lume garante a diversidade de estilos na 31ª Oficina de Música de Curitiba ao apresentar um repertório de música celta tradicional da Bretanha, Escócia, Galícia e Irlanda. O grupo apresenta-se neste sábado (12), às 19h, no Teatro da Reitoria, tendo como convidados os músicos da Orquestra de Cordas da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul.

continua após a publicidade

Os Gaiteiros de Lume surgiram em 2007 e no ano passado lançaram seu primeiro álbum “RockyRoad to Dublin”, com músicas tradicionais e composições próprias. A principal atração do grupo são as variadas gaitas de foles (escocesa, galega e irlandesa). Integram a banda os músicos Aloísio Schmid, Bruno Novak, Carlos Simas, Dario Knopfholz e Luis Felipe de la Cerda.

A Orquestra de Cordas de Jaraguá do Sul é formada por jovens entre 8 e 15 anos. Dirigida pelo maestro Ricardo Feldens, a orquestra é mantida pela Prefeitura da Jaraguá do Sul e faz apresentações por todo o país.

Sob a coordenação de Ricardo Feldens, os músicos exploram uma das vertentes musicais mais populares em países como a Bretanha, Escócia e Irlanda. Os músicos utilizam várias gaitas de fole: escocesa, galega e irlandesa), além de outros instrumentos tradicionais como bodhrán, whistles, lows, spoons, bousuki, mandolin, banjo e caixa.

continua após a publicidade

Serviço:
31ª Oficina de Música de Curitiba
Gaiteiros de Lume e Orquestra de Cordas da Scar de Jaraguá do Sul
Local: Teatro da Reitoria da UFPR – R. XV de Novembro, 1299 – Centro
Data: 12 de janeiro de 2013 (sábado), às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10