Hoje, às 19h, o Museu Paranaense, da Secretaria de Estado da Cultura, abre três novas exposições: ?Caminhos da Revolução Federalista no Paraná?, com fotos, objetos e documentos sobre o importante episódio da nossa história; ?Homenagem a Ruy Wachowicz?, com fotos e objetos do professor e historiador paranaense, e ?A magia dos anos 60s?, com objetos e documentos da coleção dos anos 60s do acervo do Museu Paranaense. Na abertura, a banda Metralhas Beatles Again relembrará os grandes sucessos dos Beatles. Na mesma ocasião, no Parque Histórico do Mate abre uma nova exposição intitulada ?Rótulos e Embalagens da Erva-Mate?, com rótulos e embalagens antigas utilizados no final do século XIX e início do século XX pelo setor industrial ervamateiro.

A programação não pára por aí. No dia 21, às 19h, será projetado um filme sobre a Revolução Federalista, seguido do debate ?A Revolução Federalista no Paraná?, com historiadores, professores e estudiosos no assunto. Os interessados devem se inscrever pelo telefone do setor de Ação Cultural do Museu Paranaense, (41) 3304-3324.

Serviço:

?Caminhos da Revolução Federalista no Paraná?, ?Homenagem a Ruy Wachowicz? e ?A Magia dos Anos 60s?; Museu Paranaense (41) 3304-3300; Rua Kellers, 289, Alto São Francisco – De terça a sexta-feira, das 10h às 17h, sábados, domingos e feriados das 11h às 15h. Ingressos: R$ 2,00. Estudantes pagam meia entrada. Menores de dez anos e maiores de 65 têm entrada livre. Aos sábados a entrada é gratuita para todos. ?Rótulos e Embalagens da Erva-Mate?; Parque Histórico do Mate; Rodovia 277, Km 111 (Rondinha). De terça a domingo, das 9h30 às 17h, inclusive nos feriados. Todas as mostras permanecem abertas até 4 de fevereiro de 2007.