Ingressos colecionáveis. Esta é a novidade que o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, lança com o objetivo de aumentar ainda mais o número de frequentadores.

Desde o início deste mês, quem visita o lugar recebe um ingresso, válido para entrada no museu no dia da compra (não podendo ser reutilizado), com imagens do MON e de artistas cujos trabalhos já foram expostos.

“Os ingressos contêm imagens externas do Museu, da arquitetura de Oscar Niemeyer, de obras do acervo e de trabalhos de artistas como Cícero Dias, Rembrandt, De Bona, Volpi, Miró, Franco Giglio, Tarsila do Amaral, Goya, Andy Warhol, entre dezenas de outros”, informa a assessora de comunicação do MON, Maria Tereza Bocardi.

No total, os ingressos formam um acervo com cem imagens, que também podem servir de souvenir aos turistas. As imagens são acompanhadas de uma descrição, como nome da obra retratada, dimensões e autor. “A intenção é que a coleção dos ingressos contribua com a criação de uma cultura de arte e que estimule a visitação não só do MON como de outros museus.”

A criação dos selos colecionáveis foi inspirada em ações semelhantes desenvolvidas por outros grandes museus do mundo principalmente da Europa. Por conta do Carnaval, o MON ficará fechado nesta segunda e vai abrir na terça-feira, das 10h às 18h e quarta-feira, das 14h às 18h.