Museu de Rua chega na Unipar, em Cascavel

Quem circular pelo hall de entrada da Unipar, a partir desta sexta-feira (17), poderá apreciar as obras do escultor João Batista de Almeida, dentro do projeto ?Museu de Rua?, desenvolvido pela Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria da Cultura. Na exposição, o conjunto ?Os Músicos?  – composto de quatro esculturas em ferro – retratam expressões cênicas de atividades artísticas.

O mesmo trabalho foi exposto no Terminal Sul no mês de agosto e teve grande aceitação de público, principalmente devido à criatividade do artista em utilizar materiais recicláveis para realizar arte. O projeto, segundo o coordenador do Museu de Arte de Cascavel (MAC), Jeferson Kaibers, faz parte do programa educativo do museu e tem por finalidade difundir a arte e a produção artística local através de exposições itinerantes.

?Fazemos um estudo para escolher os locais por onde as exposições do Museu de Rua possam ir", comenta. ?Assim, levamos sempre a  locais que atendam a quesitos como possibilidade de acesso da população, a linguagem das obras de arte (se é pintura, escultura, fotografia), e o cuidado com a preservação e segurança das mesmas", complementa Kaibers. As obras de João Batista ficam na Unipar até o dia 01 de dezembro.

Serviço:
Evento: Museu de Rua
Local: Hall de entrada da Unipar
Visitação: até 01 de dezembro
Informações: (45) 3321-2121 ou 9912-3063

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.