A 20ª. edição da München, que começa nesta sexta-feira (27) em Ponta Grossa, terá desfile de abertura – como acontece tradicionalmente – e show com a banda Chimarruts. O ingresso custa R$ 15. Este ano, a festa tem pelo menos duas novidades: quem adquirir ingressos para esta sexta-feira (27), sábado (28) ou quarta-feira (2), receberá inteiramente grátis um ingresso para a quinta-feira (3), quando acontece o show dos Titãs.

A entrega dos ingressos gratuitos é automática: logo na aquisição dos tíquetes para dias 27, 28 ou 2 de dezembro, o folião recebe o ingresso para dia 3 de dezembro.

Mas essa não é a única novidade desta edição. “Este ano teremos uma estrutura especial, porém com acesso mediante pagamento, para quem quiser assistir aos shows do camarote externo”, adianta a secretária municipal de cultura e turismo Elizabeth Schmidt. Segundo ela, os ingressos para esse camarote externo – que contará com serviço de garçom e chopeiras (com consumo não incluso) – custará R$ 10.

Estrutura

Como o transporte coletivo é o meio utilizado por boa parte dos foliões para ir ao Centro de Eventos, ônibus extras ficarão disponíveis, em todos os dias da festa, para atender a essa nova demanda. As linhas especiais sairão do Terminal Central, a partir das 18h, prosseguindo até a meia-noite. A partir desse horário os ônibus passam a atender os passageiros que saem do Centro de Eventos, com desembarque na avenida Vicente Machado em frente ao módulo policial.

Os ônibus das linhas especiais vão funcionar todos os dias, exceto para os dias de München especial, com a programação voltada para o dia, atendendo pessoas com deficiência e a terceira idade. Para esse público serão colocados ônibus adaptados.

Agentes municipais de trânsito estarão nas ruas durante os dias de festa para conduzir e auxiliar no fluxo de veículos, no patrulhamento da guarda municipal 110 guardas vão monitorar a segurança na cidade e no Centro de Eventos. A segurança também será feita com apoio da Policia Militar e Policia Civil.

Mais informaçoes no site da Prefeitura de Ponta Grossa.