Muito rock’n’roll neste sábado

Pelo terceiro ano consecutivo, o encontro de dois “dinossauros” – um de São Paulo (Made in Brazil) e um local (Bartenders) – vai marcar o Dia Internacional do Rock em Curitiba. A festa acontece amanhã, às 22h, no Moinho São Roque. A abertura fica por conta das bandas Faichecleres e AC/DC Cover. No repertório, grandes clássicos do rock’n’roll ao lado de composições próprias. Para o gran finale, está programada uma jam session reunindo os músicos das quatro bandas.

Surgido em 1967 no bairro paulistano da Pompéia, o Made in Brazil é fruto da obstinação dos irmãos Oswaldo e Celso Vecchione. Ao lado dos contemporâneos Mutantes, Secos & Molhados e Casa das Máquinas, o Made ajudou a fundar o genuíno rock tupiniquim. Nesses 35 anos, a banda paulistana teve várias formações, atravessou os mais diversos movimentos musicais – da psicodelia ao techno – e sobreviveu aos modismos (disco, dance music, lambada, axé, sertanejo, funk) e às entressafras sem jamais abdicar das raízes roqueiras. Aos 10 anos, a banda curitibana Bartenders não é tão “dinossaura” assim – a não ser pela experiência musical dos integrantes Ricardo Moura (voz), Johnny Tequila (guitarra solo e vocais de apoio), Carlão Gaertner (baixo) e Carlos Gustavo de Almeida (bateria). No show do Moinho os Bartenders apresentam alguns dos maiores sucessos do blues e do rock’n’roll, e também as novas composições Outro Cara, Quero ser um Bartender e o arranjo novo para Meu Ofício é Rock’n’Roll, sucesso da extina A Chave, que deu origem ao Blindagem.

***

O Moinho São Roque fica na Rua Desembargador Westphalen, 4000. Ingressos antecipados a R$ 10 à venda no local e no Colégio Unificado.

Voltar ao topo