Moulin Rouge ganha adaptação exclusiva

Sucesso de crítica e bilheteria em todo o mundo, adaptação do espetáculo trará o clima da boêmia parisiense de 1900 aos palcos da capital paranaense.

O cenário é encantador: Início do século XX, exatamente no ano de 1900, Paris, a famosa cidade luz. Época do ?amor vermelho?, em um local chamado Montmatre onde a pessoas de todas as classes sociais e diversas partes da Europa se encontravam. O lugar, chamado por muitos de ?vila do pecado?, era na verdade muito especial e abrigava o cabaré mais charmoso de todos os tempos: Moulin Rouge. Lá, a única regra era se divertir.

Todo esse clima de romantismo, sensualidade e boêmia se transformou em uma das obras mais aplaudidas em todo o mundo. O espetáculo, que foi apresentado na Broadway, em Nova Iorque e foi sucesso nas telas de cinema, protagonizado pela estrela de Hollywood, Nicole Kidman, ganhou diversos prêmios, inclusive o Oscar em 2002 como melhor direção de arte e melhor figurino.

Por meio de uma adaptação exclusiva a obra será apresentada em uma mini-temporada na capital paranaense por um grupo local. O musical assinado pelo Espaço Cultural Bom Jesus e dirigido por Derlei Diogo Sousa, será apresentado no Teatro Bom Jesus a partir da próxima segunda-feira. Segundo o diretor do espetáculo, a obra é reproduzida com fidelidade e promete levar o povo curitibano a uma breve passagem ao famoso cabaré parisiense. ?O espetáculo está muito bonito, nós trabalhamos durante muito tempo para fazer uma produção digna do verdadeiro espírito de Moulin Rouge, efeitos de luz e som são os pontos altos do musical?, conta Derlei.

Com a proposta de democratizar a cultura e trabalhar na formação de platéia, os ingressos terão um valor simbólico de R$ 5. ?O fato dos ingressos serem acessíveis é uma política do Espaço Cultural Bom Jesus que visa formar uma nova platéia cultural, cada vez maior, isso motiva os artistas e também deve motivar a população?, explica Sousa.

Se no palco o show promete impressionar, fora dele, a platéia também pode fazer a diferença participando da campanha de arrecadação de brinquedos, para tornar o Natal de crianças carentes mais feliz. ?A proposta é que cada espectador traga um brinquedo que não é mais utilizado para a campanha de arrecadação?, explica José Ivair Motta Jr, gestor do Colégio Bom Jesus. Dentre outras instituições, o Hospital Pequeno Príncipe receberá parte dos brinquedos arrecadados.

Serviço

Moulin Rouge Direção. Local: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135- Centro). Datas: 26, 27, 28, 29 e 30 de novembro, às 20h. Ingressos: R$ 5, à venda nas lojas Bom Jesus Centro e Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes.

Voltar ao topo