Mostra de SP exibe novo filme de Santoro sem beijo gay

Faltava meia hora para o filme “I Love You Phillip Morris” começar, na terça-feira, e uma enorme fila já seguia pelos corredores da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), onde a produção protagonizada por Jim Carrey seria exibida. Em menos de 15 minutos, os 320 lugares estavam preenchidos por frequentadores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Mas a cena do beijo na boca dos atores Jim Carrey e Rodrigo Santoro foi cortada. Santoro participou de um bate-papo com o público e com os diretores Glenn Ficarra e John Requa.

Cômico e dramático, o filme é baseado no livro homônimo, de Steve McVicker, que conta a história de Steve Russel (Carrey), que se apaixona na cadeia por Phillip Morris (Ewan McGregor). Quando Morris é libertado, Russel foge quatro vezes só para encontrá-lo. Santoro interpreta o primeiro namorado de Morris, que morre de aids. O longa agradou por onde passou, nos festivais de Sundance, nos Estados Unidos, e Cannes, na França. Na Faap, foi aplaudido de pé. Mas gerou ao menos uma frustração: a comentada cena do beijo gay entre Santoro e Carrey foi cortada.

“Ela estará presente nos extras do DVD”, disseram Glenn Ficarra e John Requa. “A química sexual entre Santoro e Jim Carrey era muito grande e estava se sobressaindo na história principal, por isso cortamos. Mas, antes, ligamos para Carrey e Santoro para avisá-los”, diz Ficarra. Santoro recebeu o corte como um elogio dos diretores: “O meu personagem estava puxando atenção e não deveria ter espaço na trama. Os diretores disseram que iam fazer um elogio para mim, que era a cortar a cena (do beijo), porque eu estava muito bem”.

O papel de Santoro é importante, mas o tempo em que ele aparece em cena não foi muito diferente de sua participação em “As Panteras 2”, “300” ou “Che”. Depois desse filme, Santoro vai interpretar o protagonista do filme “Heleno”, sobre o jogador Heleno de Freitas, que será dirigido por José Henrique Fonseca e coproduzido por ele. “Vamos começar a rodar no primeiro semestre de 2010.” Até lá, o ator colhe os louros de “I Love You Phillip Morris”, que, aliás, nada tem a ver com a multinacional produtora de cigarros. O longa, que estreia em circuito comercial em fevereiro de 2010, ainda pode ser visto na Mostra (hoje, no HSBC Belas Artes). As informações são do Jornal da Tarde.

I Love You Phillip Morris. Sessão hoje, às 19h50, no HSBC Belas Artes. (Rua da Consolação, 2423). www.mostra.org.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.