A partir desta quinta-feira, os apaixonados por teatro poderão aproveitar a 6ª Mostra Cena Breve Curitiba, que esse ano será realizada no Teatro Novelas Curitibanas.

Idealizada, organizada e promovida pela ciaSenhas de Teatro, a Mostra Cena Breve – a linguagem dos grupos de teatro é um espaço onde os coletivos artísticos podem compartilhar idéias e experimentações estéticas junto com o público.

O formato da Mostra continua o mesmo: cenas curtas, que conferem uma dinâmica diferenciada ao evento. As trocas entre uma cena e outra são rápidas, não ultrapassando 10 minutos e os intervalos são preenchidos por intervenções cênicas.

Com o intuito de fortalecer o evento e a integração entre os participantes, a organização da Mostra busca e experimenta novas ações para compor a programação.

Deste modo, a Mostra que iniciou com grupos locais convidados, recebeu esse ano, um número recorde de inscrições. A comissão formada por profissionais de teatro de Curitiba e São Paulo selecionou 12 grupos do Paraná, Minas Gerais e Bahia, que irão participar da Mostra com cenas de 15 minutos, possibilitando ao público, numa única noite, assistir três concepções cênicas completamente diferentes. Há também na programação paralela, oficinas e palestras.

Serviço

6.ª Mostra Cena Breve Curitiba. De 28/10 a 01/11. Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti). Quarta a domingo – 2 sessões: às 19h e às 21h. Ingressos: R$ 10,00.