Morre tenor dos Righteous Brothers

Washington – Bobby Hatfield, tenor do dueto de música soul Righteous Brothers, famoso nos anos 60 com o hit You?ve Lost that Lovin? Feeling, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Kalamazoo, Michigan, informou seu empresário, David Cohen, na noite de quarta-feira. Tinha 63 anos, e fazia uma turnê pelos Estados Unidos com Bill Medley, seu parceiro de 40 anos.

Nascido em 10 de agosto de 1940, Robert Lee Hatfield desistiu da carreira de jogador de beisebol para se dedicar à música. De um encontro casual com Bill Medley em Orange County, Califórnia, surgiu o quinteto Paramours. Mas, durante apresentação em um bar, um fuzileiro americano que assistia ao show gritou: “That was righteous, brothers!” (algo como “Foi demais, irmãos!”) e o nome batizou o dueto desde seu primeiro disco.

Hatfield, com sua voz de tenor de coro gospel, e o barítono Medley, unidos à talentosa produção de Phil Spector, fizeram da balada Lovin? Feeling, uma das mais memoráveis canções dos anos 60 e um sucesso nunca repetido. Porém, em meados dos anos 60, eles conseguiram emplacar 10 sucessos em 15 meses, antes de se separar em 1968 para depois voltar em 1974, quando lançaram outro hit, Rock and Roll Heaven.

As gerações mais novas chegaram a conhecer o trabalho do dueto pela trilha sonora dos filmes Top Gun -Ases Indomáveis e Dirty Dancing -Ritmo Quente, enquanto a nova versão de Bobby para sua Unchained Melody, produzida por Bill, voltou a ser sucesso 25 anos depois de lançada com o filme Ghost, do Outro Lado da Vida. A música foi considerada a mais amada de todos os tempos, segundo pesquisa na Internet.

Voltar ao topo