Morre primeiro secretário da Cultura do Paraná

Faleceu ontem em Curitiba o ex-deputado estadual e primeiro secretário da Cultura do Paraná, Luiz Roberto Soares. A causa provável de sua morte foi infarto. O corpo está sendo velado na Assembléia Legislativa do Paraná. Luis deixou viúva, dois filhos e três netos.

Nascido em 17 de novembro de 1941, em Porto União, em Santa Catarina, fez carreira no Paraná, estado que escolheu para viver e trabalhar. Formado bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), também fez o curso de Planejamento da Fundação Getúlio Vargas, realizado no Rio de Janeiro.

Com 29 anos, ingressou na política como suplente do deputado Acyr Hafez José, na Sétima Legislatura da Assembléia Legislativa do Estado, que foi de 1971 a 1975. Com o falecimento do titular, no dia 19 de dezembro de 1971, assumiu a cadeira de deputado estadual. Foi reeleito para a Oitava Legislatura (1975-1979), desta vez com atuação mais destacada, inclusive atuando de 1975 a 1976 como membro da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia. Nos dois anos seguintes, foi líder de seu partido, a Aliança Renovadora Nacional (Arena), e do governo Jayme Canet.

Eleito novamente para a Nona Legislatura (1979-1983), abdicou do cargo em 16 de março de 1979 para assumir, a pedido do governador Ney Braga, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado do Paraná.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.