Morre Herbert Richers, pioneiro da dublagem no Brasil

Morreu nesta sexta-feira (20), aos 86 anos, o produtor de cinema Herbert Richers. Seu nome é nacionalmente conhecido pela frase “versão brasileira Herbert Richers”.

Ele foi um dos principais produtores do cinema nacional durante as décadas de 50, 60 e 70. Nos anos 50, Richers fundou a empresa que leva seu nome e começou a atuar na área de distibuição de filmes.

Depois, foi um dos pioneiros da dublagem brasileira, que é considerada uma das melhores do mundo. A empresa de Herbert Richers é uma das maiores dubladoras da América Latina.

Natural de Araraquara, no interior paulista, o produtor morreu em consequência de uma parada renal. Ele estava internado desde o dia oito deste mês. O corpo será cremado neste sábado (21).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.