"Aqui, agora!"

Jornalista policial Gil Gomes morre aos 78 anos em São Paulo

Morreu, aos 78 anos, em São Paulo, o jornalista policial Gil Gomes. Famoso por seu estilo na hora de apresentar notícias no programa Aqui Agora, Gil era bastante querido no meio televisivo, mas estava fora do ar. Gil era portador de Mal de Parkinson desde 2005 e estava fazendo tratamento contra a doença no Hospital São Paulo, onde morreu.

Leia mais! Sandy surpreende e solta parceria com a banda Merlim antes do previsto

Gil Gomes era casado com Eliana Izzo, sua segunda mulher, com quem teve duas filhas (Flávia e Natalie). Antes, Gil foi casado com Ana Vitória Vieira Monteiro, com quem teve três filhos (Daniel, Vilma e Guilherme).

Ainda não foram divulgadas informações sobre sepultamento e enterro do jornalista.

Carreira

Gil Gomes iniciou sua carreira na extinta Rádio Marconi, na década de 1960. Os gestos, a voz e o visual do jornalista foram características que o marcaram como o repórter policial do jornal diário “Aqui Agora”, exibido pelo SBT entre 1991 e 1997.

“Sempre gostei de roupas de cores fortes e estampadas por causa da alegria que elas passam”, comentou Gomes em 2011.

Em entrevista em 2011 ao jornal O Estado de S. Paulo, Gil Gomes rememorou com saudosismo os tempos de televisão, em que diz ter trabalhado com “a seleção brasileira de repórteres”. Da equipe do programa, destacam-se os jornalistas César Tralli e Sônia Abrão. “Quando eu falei do PCC pela primeira vez, chamaram de jornalismo lixo. O que eu falava naquela época está acontecendo agora”, disse.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Dave Grohl chama fã de 10 anos para tocar em show do Foo Fighters

Voltar ao topo