Rock de luto

Morre, aos 70 anos, Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead

Morreu, nesta segunda-feira, aos 70 anos de idade, o vocalista e baixista do Motörhead, Lemmy Kilmister. Ele fez aniversário no último dia 24 de dezembro. De acordo com informações do perfil oficial da banda no Facebook, o músico enfrentava uma batalha contra um câncer agressivo.

A notícia da morte foi confirmada por Ozzy Osbourne no Facebook. “Perdi hoje um dos meus melhores amigos, Lemmy”, escreveu o líder do Black Sabbath. “Ele era um guerreiro e uma lenda. Eu vou te encontrar do outro lado”, disse.

Um texto na página oficial do Motorhead no Facebook confirmou a morte de Lenny.

“Não há nenhuma maneira fácil de dizer isto…nosso poderoso, nobre amigo lemmy faleceu hoje depois de uma curta batalha com um câncer extremamente agressivo. Ele soube da doença no dia 26 de dezembro, e estava em casa, sentado na frente do seu vídeo game favorito The Rainbow. Não podemos começar a expressar a nossa consternação e tristeza, não há palavras. Vamos dizer mais nos próximos dias, mas por agora, por favor…ouça Motörhead alto. Ouça a música de Lemmy alto. Beba um copo…ou poucos”.

O músico vinha passando por problemas de saúde desde 2013. Além de diabetes e gastrite, Lemmy também teve que colocar um marca-passo. “Eu precisei cortar o cigarro e a bebida”, disse o músico à revista Kerrang.Em abril deste ano, O Motörhead chegou a cancelar sua apresentação no festival Monsters Of Rock, em São Paulo, a poucos minutos de acontecer a apresentação, por causa dos problemas de saúde de Lemmy.

Em setembro, o 22º álbum da banda, Bad Magic, chegou às lojas. A previsão inicial era de que eles continuassem a turnê mundial até o fim de janeiro. No mês passado, o ex¬baterista da banda, Phil Taylor, também morreu. O músico fez parte da formação clássica da banda, com Eddie Clake e Lemmy entre 1975 e 1984 e 19878 e 1992.

Confira Ace Of Spades, um dos grandes sucessos do Motörhead: