enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Morre, aos 68 anos, o cineasta Tony Scott

Diretor norteamericano comandou filmes como “Spy Game” e “Top Gun”

O cineasta Tony Scott, diretor de filmes como “Top Gun” e “Maré Vermelha”, morto neste domingo depois de se jogar de uma ponte em Los Angeles, tinha um tumor cerebral inoperável, informou nesta seguna-feira a rede de televisão ABC, citando uma fonte próxima do diretor de cinema.

Scott, 68 anos, foi encontrado sem vida nas águas dos canais da zona portuária de Los Angeles na tarde de domingo. Segundo publicou o jornal “Los Angeles Times”, várias pessoas viram um homem estacionando seu veículo na ponte Vincent Thomas, que atravessa a zona portuária na área de Long Beach, poucas horas antes do incidente. O homem teria escalado a cerca de segurança de três metros de altura e em seguida saltado da estrutura.

O corpo foi localizado através de equipes de rastreamento submarino pela polícia do porto, informou a imprensa local. As autoridades investigam o caso como um aparente suicídio. O diretor de “Jogo de Espiões” deixou uma nota cujo conteúdo não foi divulgado.

Nascido em 21 de julho de 1944, Scott construiu sua carreira como diretor de comerciais para televisão antes de ingressar nos cinemas com “Top Gun” (1986) e iniciar uma carreira de sucesso voltada para o gênero do “thriller”.

Ao longo de sua carreira trabalhou cinco vezes com o ator Denzel Washington. Seu último filme como diretor, “Incontrolável” (2010), foi também sua última colaboração com Washington com quem um ano antes fez o remake “O Sequestro do Metrô 123”, assim como “Dejà Vu”, “Chamas da Vingança” e “Maré Vermelha” em 2006, 2004 e 1995, respectivamente.

Outros de seus filmes mais conhecidos são “Um Tira da Pesada II” (1987), “Revenge – A Vingança” (1990), “Dias de Trovão” (1990), “Amor à Queima Roupa” (1993), “Jogo de Espiões” (2001) e “Domino – A Caçadora de Recompensas” (2005).

Como produtor, junto com seu irmão Riddley Scott, participou de projetos como o recente “Prometheus”, assim como séries de televisão como “Numb3rs” e “The Good Wife”.

Pouco após de sua morte ser confirmada, muitos artistas de Hollywood utilizaram o Twitter para transmitir os pêsames pela perda de Scott.

“Não haverá mais filmes de Tony Scott. Um dia trágico”, disse o diretor Ron Howard; “Péssimas notícias sobre Tony Scott. Descanse em paz”, comentou o ator Elijah Wood.

Tony Scott morava em Beverly Hills, era casado com a atriz Donna Scott e tinha dois filhos gêmeos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas