Moraes Moreira volta aos palcos curitibanos para cantar e lançar o livro “A História dos Novos Baianos e Outros Versos” . O show, durante o qual  ele  lançará o livro, acontece no Teatro da Caixa nos próximos dias 31 de julho, 1º, 2 e 3 de agosto.

Cantando e contando histórias, de forma muito presente, Moraes mergulha em seu passado, revelando passagens que marcaram sua atuação no cenário da cultura popular do Brasil. São trinta e nove anos de estrada, uma parte como participante dos Novos Baianos e outra  em carreira solo.

Ao contar a história e a filosofia do lendário grupo que revolucionou a MPB dos anos 70, Moraes lançou mão da Literatura de Cordel, para relatar com muito amor, humor, verdade e informação, essa verdadeira saga vivida junto com seus parceiros. Ele utiliza o livro como fio condutor do show, no qual se apresenta como narrador e cantor.

Músicas como “Preta Pretinha”, “Mistério do Planeta”, “Brasil Pandeiro”, “A menina Dança” e “Dê um Rolê”, entre outras que compõem a essência do repertório do grupo, estarão na trilha sonora do espetáculo para matar as saudades de uns e a curiosidade de outros.

A segunda parte do show é dedicada à vitoriosa carreira solo desse animado sessentão que é Moraes Moreira. Sucessos como “Pombo Correio”, “Festa do Interior”, “Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira”, “Meninas do Brasil” e “Sintonia”, além de algumas inéditas, completarão a festa.

Serviço 

Espetáculo: Show de Morares Moreira e lançamento do livro “A História dos Novos Baianos e Outros Versos”

Local: Teatro da Caixa

Data: 31/07/2008 a 03/08/2008

Horários: De quinta à sábado às 21h e domingo às 19h 

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Edifício Sede II

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (clientes, idosos e estudantes)

Classificação etária: livre

Lotação máxima do teatro: 123 lugares