Monk estréia temporada após conquista do segundo Emmy

O Universal Channel (NET, SKY, Directv e Vivax), canal de TV por assinatura especializado em filmes e séries, estréia no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 23h, a quarta temporada da premiada série ?Monk?.

O protagonista da série Tony Shalhoub acaba de conquistar o segundo Emmy Awards na categoria melhor ator em série de comédia. A premiação aconteceu ontem, dia 18, no Shrine Auditorium, em Los Angeles. Desde sua estréia, Monk já recebeu os principais prêmios concedidos à produções de TV: Globo de Ouro (2003), Emmy Awards (2003 e 2005) e  Screen Actors Guild Awards (2004 e 2005).

Novos episódios

A enfermeira e assistente de Adrian Monk, Natalie Teeger, continua ao lado do detetive. Juntos terão que encarar as mais diversas situações, como um novo detetive na área e o assassinato de um entregador de pizza.

No episódio de estréia, Mr. Monk and the Other Detective, o obsessivo-compulsivo Monk tem que enfrentar a concorrência de Marty Eels, um detetive muito mais tranqüilo, que começa a brilhar na carreira ao solucionar diversos casos complicados.

Sobre Monk

Monk ? um detetive nada convencional. A série, com episódios de uma hora de duração, é protagonizada pelo ator Tony Shalhoub (Pequenos Espiões, Homens de Preto), que faz o papel do obsessivo-compulsivo investigador de polícia Adrian Monk. Por conta deste problema psicológico, Monk acabou perdendo seu emprego, o posto de detetive da polícia de São Francisco.
 
Mesmo Monk não sendo mais um membro da polícia, o detetive Leland Stottlemeyer (Ted Levine) ainda pede sua ajuda para solucionar alguns casos. Enquanto isso, o ambicioso tenente Randall Disher (Jason Gray-Stanford) do departamento da polícia, aproveita todas as oportunidades para massagear o ego do seu chefe, Stottlemeyer, e é normalmente o primeiro a recusar as deduções excêntricas de Monk.

Desde a terceira temporada, Monk passa a ser auxiliado por Natalie Teeger (Traylor Howard), que o ajuda a desvendar os mais complicados casos de maneira nada convencional e inteligente.

Sucesso Absoluto
 
Em 2005 no Brasil, a cobertura de Monk no Universal Channel foi de 3.359.967 pessoas *.A série é sucesso absoluto nos EUA, sendo que a rede de TV ABC adquiriu os direitos para transmissão da série em TV aberta nos EUA, caso raro no mercado pois normalmente os canais de TV fechada é que compram produtos da TV aberta. "Monk" é uma produção original USA Network, exibida semanalmente, e se mantém como a mais assistida entre os canais da TV paga norte-americana.

* Fonte: IBOPE Telereport

Voltar ao topo