Monique Alfradique está em lua de mel com o público e nem precisou decorar texto. A atriz está curtindo a popularidade conquistada na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e se prepara para um musical que estreia este mês em Niterói (RJ), sua terra natal.

A dança, ao lado da corrida, malhação e outros truques, garantem um corpo definido e uma pele bonita. E são estes cuidados que a atriz conta na revista Corpo a Corpo.  Para fazer bonito nas eliminatórios do programa da Globo a atriz ensaia seis vezes por semana. Além disso, pratica outras quatro horas da dança, depois do almoço, para o espetáculo A Garota do Biquíni Vermelho, que conta a história da vedete, atriz e comediante Sonia Mamede. E ainda tem pique para duas aulas de musculação semanais e mais dois dias de corrida atividade, inclusive, em que é viciada e que pratica há dez anos. “Eu chego em casa morta! Preparo algo rápido para jantar, tomo banho, como e aí vou passar os textos da peça”, conta.

Monique corre desde os 16 anos. A musculação começou aos 21. “Não que eu ame, mas acho um mal necessário, até porque tenho problemas no joelho causados pela corrida. E não há dúvidas: a musculação fortalece mesmo as articulações”, esclarece a atriz, que já está acostumada a participar de provas de 10 quilômetros. Seu grande desafio, até o momento, foi correr sob o frio de 10 graus negativos em Salzburg, na Áustria. O próximo será fazer o triathlon TriStar 111, em outubro, no Rio de Janeiro. O percurso é de 1 quilômetro de natação, 100 de ciclismo e 10 de corrida.