O Museu Oscar Niemeyer ganha nova sinalização visual para orientar o público, que passa de 10 mil visitantes ao mês e chega a 15 mil em alguns períodos. A implantação do projeto de reestruturação da sinalização do museu foi realizada por meio de parceria institucional com a Petrobras.

Para melhor orientar e organizar o fluxo de visitantes no interior e no exterior do complexo, constituído de dois prédios, foram instaladas 180 placas com informações em português e em inglês. As placas indicam salas expositivas, acessos, portas de emergência, sanitários e outros locais. O museu conta com mais de 35 mil metros quadrados de área construída. ?Havia a necessidade de sinalização padronizada e eficiente, ressalta a diretora administrativa e financeira da instituição, Vera Coimbra.

Um desses terminais será adaptado para portadores de necessidades especiais. Os totens serão versáteis e modulares, com alturas variadas e design moderno. Por meio dos terminais, o público terá informações preferenciais que o auxiliem na visita e na disseminação das ações educativas desenvolvidas pelo museu. Para garantir a boa utilização dos equipamentos e a fácil manutenção, foi prevista a utilização do sistema touchscreen (toque na tela).

Serviço:

Museu Oscar Niemeyer – Endereço: Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico