No próximo sábado, das 13h às 20h, na Praça do Japão, em Curitiba, ocorre o lançamento do livro Mitologia Japonesa, do autor e ilustrador Cláudio Seto. A obra é fartamente ilustrada pelo autor e baseado nos mais antigos livros do Japão, Kojiki e Nihon Shoki.

Neste primeiro volume, o livro enfoca a fase denominada de Idade dos Deuses, que narra as aventuras dos principais deuses da mitologia nipônica. O segundo volume vai enfocar a chamada Idade dos Homens, onde personagens míticos e reais se misturam na era pré-histórica japonesa.

A obra é a primeira publicação da Coleção Mestre do Conhecimento editada por Planeta Zen Editora & Eventos, em parceria com o Bunka Center Praça do Japão, que também coordena o Projeto Imin 100 em Cultura Japonesa.

Esse projeto cooperativo visa lançar até 2008, ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, vários livros sobre tradição nipônica, imigração japonesa e promover exposições de artes plásticas e documentos da forte imigração japonesa que ocorreu em todo o Paraná.

Pessoas que não moram em Curitiba poderão adquirir o livro pelo site: www.monalisaartes.com.br