Mistura perfeita entre rock e música clássica em Curitiba

O mais puro rock and roll curitibano irá novamente se encontrar com a música clássica. A banda Blindagem, considerada um dos principais grupos de Curitiba, vai realizar uma nova apresentação com a parceria do maestro Alessandro Sangiorgi e a Orquestra Sinfônica do Paraná. Eles vão repetir a dose de 2007, quando ocorreu o Rock em concerto. A ocasião vai marcar ainda o lançamento do CD e DVD daquele show.

O baixista Paulo Juk e o vocalista Ivo Rodrigues contam mais sobre o encontro. ?Vamos comemorar 30 anos de carreira em 2008. Achamos que seria legal mostrar novamente a química entre o rock e a música erudita para os nossos fãs. Podemos dizer que dessa união criamos um terceiro produto. Além disso, queríamos inovar. Nenhuma banda brasileira já havia feito um show completo com uma orquestra. No exterior nós temos o Deep Purple, Scorpions, Kiss, Metallica, entre outros, que já fizeram isso. Muita gente perguntava quando iríamos nos apresentar novamente com a Sinfônica do Paraná. Achamos que agora seria uma boa hora?, revelam.

Para poder dar uma noite de gala para o seu público, os músicos contam que se cercaram de todos os detalhes para que o show seja inesquecível. ?A gente não vai mudar o set list da apresentação anterior. Isso não altera muita coisa. Entretanto, haverá uma produção visual que acreditamos que vai estourar. Teremos novidades na área tecnológica e de cenografia também?, dizem.

Paulo e Ivo revelam também que foi emocionante ver suas músicas tocadas por uma sinfônica. ?Um dia, eu e o Paulo estávamos no Teatro Guaíra acompanhando os novos arranjos. Não sabia que nossa música era tão bonita. Ver o nosso trabalho se transformar em uma sinfonia foi realmente de arrepiar?, brincam.

Eles elogiaram ainda o trabalho dos arranjadores. Para os músicos, foi recriado todo o clima de suas músicas. ?O pessoal do arranjo era bem jovem. Acredito que eles gostaram de trabalhar com rock. Alguns sons pareciam trilhas sonora de filme?, diverte-se Ivo.

Um dos arranjos que mais impressionaram a dupla foi para a música Lá vai o trem. ?Essa canção ficou demais. A introdução dela com o Trenzinho caipira, do Villa-Lobos, ficou excelente. Gostamos também do arranjo para a 5ª. Sinfonia de Beethoven, que ficou bem rock and roll?, diz Paulo.

Mesmo estando há 30 anos na estrada, os fãs não envelheceram. ?Temos fãs de todas as idades. Do pessoal que nos viu no início da carreira até adolescentes de 15, 16 anos. É de arrepiar ver esses jovens cantando e pulando com a gente. Se estamos até hoje na estrada é porque a energia do público nos contagia e faz com que a gente busque por mais?, contam.

O show com a Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná acontece nos dias 6 e 7 de junho. A idéia é de levar essa apresentação para outras cidades do Paraná. ?Gostaríamos muito de sair em turnê por todo o estado. O problema é que esse projeto é muito caro. Todavia, levamos nossa idéia para 35 empresas e oito delas aprovaram a idéia. Se der certo, levaremos o evento para sete cidades do Paraná?, encerram.

Serviço

Rock em concerto – Orquestra Sinfônica do Paraná & Blindagem. Dias 6 e 7 de junho, às 21h, no Guairão. O valor dos ingressos variam de R$ 60 a R$ 40. Já a venda na bilheteria do teatro, internet e Livrarias Curitiba.

Leia mais:

Projeto reúne caldeirão musical curitibano

Voltar ao topo