Minas encena O Guarani

A ópera O Guarani, de Carlos Gomes, estréia neste domingo, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Trata-se de uma montagem em sua versão integral, recuperada a partir das partituras originais pelo maestro carioca Roberto Duarte, num trabalho que durou seis anos e que só agora foi definitivamente concluído.

A cena de dança do terceiro ato – normalmente eliminada na maioria das montagens, por ser de difícil execução – também será mostrada, em coreografia de Arnaldo Alvarenga. Com direção de Cleber Papa e regência de Emilio de Cesar, a ópera será executada pela Sinfônica de Minas Gerais, pelo Coral Lírico e pela Cia. de Dança de Minas Gerais, todos mantidos pela Fundação Clóvis Salgado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.