Conhecido por seus trabalhos cômicos e com aspecto teatral na TV, como Sai de Baixo e Toma Lá, Dá Cá, Miguel Falabella completa 60 anos de vida nesta segunda, 10, sendo 34 deles dedicados ao mundo televisivo.

continua após a publicidade

Relembre seus principais trabalhos na Rede Globo, emissora na qual passou praticamente toda a sua trajetória.

Marisa Orth e Miguel Falabella, em um dos quatro episódios especiais de “Sai de Baixo”, no Teatro Procópio Ferreira.

Caco Antibes – ‘Sai de Baixo’ (1996 – 2002/2013)

Talvez seu trabalho mais marcante na TV tenha sido Caco Antibes, personagem que tinha horror a pobres e era casado com Magda (Marisa Orth); até hoje suas frases são compartilhadas em postagens de humor nas redes sociais.

continua após a publicidade

 

 

continua após a publicidade

 

Mário Jorge – ‘Toma Lá, Dá Cá’ (2007 – 2009)

Outro sucesso cômico foi vivendo o corretor de imóveis casado com Celinha (Adriana Esteves) e vizinho à ex-esposa (Marisa Orth) num edifício do condomínio Jambalaya; a dinâmica teatral era semelhante à de ‘Sai de Baixo’.

Ruço – ‘Pé Na Cova’ (2013 – 2016)

Seu personagem mais recente nas telinhas, como dono da funerária FUI, no bairro do Irajá.

Romeu – ‘Sol de Verão’ (1982)

Miguel também possui uma extensa carreira fora do mundo cômico; o primeiro papel na televisão se deu na novela ‘Sol de Verão’, há mais de três décadas.

Miro – ‘Selva de Pedra’ (1986)

Outro de seus vilões foi o malandro Miro, apelido de Argemiro Tavares, que tenta acabar com o casamento de outros personagens, o que traria vantagens, e inclusive chega a tentar assassinar uma mulher no remake da novela de Janete Claire.

 

Donato Menezes – ‘As Noivas de Copacabana’ (1992)

O ator protagonizou a minissérie vivendo o serial killer Donato Menezes, homem de classe alta que tinha obsessão por noivas.

 

 

Raul – ‘A Viagem’ (1994)

O personagem entregava o próprio irmão à polícia, após uma tentativa de roubo do cofre da empresa em que trabalhava; depois de morto, ele voltava para atormentar a vida do personagem de Falabella.

 

Mauro – ‘Cara & Coroa’ (1995)

Em mais um vilão marcante, Miguel vive um advogado sem escrúpulos que rouba a namorada do irmão e, no decorrer da novela, também atira a amante de um penhasco.

 

 

Namastê!