Prestes a completar 65 anos, o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, ainda não divulgou detalhes de como irá comemorar seu aniversário, que acontecerá no dia 26 de julho.

Após o recente envolvimento do guitarrista da banda, Ron Wood, de 61 anos, com uma jovem russa de 18 anos, os tablóides britânicos agora anunciam a última conquista de Jagger: uma garota de 24 anos.

Nascido em Dartford, cidade ao leste de Londres, Michael Philip Jagger ficou conhecido não somente por sua música, mas por sua fama de mulherengo, cujas conquistas incluem a modelo brasileira Luciana Gimenez, com quem tem o filho Lucas, e a atual primeira-dama da França, Carla Bruni.

A carreira da banda começou oficialmente em 1966, com o lançamento do álbum “Aftermath”, e o grupo logo ficou conhecido pelos escândalos provocados por Mick Jagger.

Naquele mesmo ano, uma apresentação da banda em Berlim acabou em tumulto depois que o cantor fez uma saudação nazista no palco.

Em 1967, os Rolling Stones lançaram o álbum “Their Satanic Majesties Request”, fortemente influenciado pelo lado místico de Jagger, que no mesmo ano se declarou seguidor do guru indiano Maharishi Mahesh Yogi. O disco, porém, não agradou aos fãs e nem mesmo ao próprio músico, que anos depois diria que o álbum é “cheio de besteiras”.

No início dos anos 80, a banda passou por um período de crises, e Jagger tentou a carreira solo, fazendo uma série de apresentações com a colaboração de vários músicos.

No ano passado, o cineasta Martin Scorsese realizou o documentário “Shine a Light”, no qual mostra os bastidores da banda, umas das maiores do rock mundial.