Com quase 25 anos de carreira, Michel Teló chega a Curitiba na semana que vem, logo após o Carnaval, trazendo um projeto mais do que especial: a gravação do DVD Bem Sertanejo, na Live Curitiba, na próxima quinta-feira (2).

Cheio de atrações confirmadas, o show já tem nomes como Maiara & Maraisa, Jorge & Mateus e Marília Mendonça divulgados. “Posso dizer que contarei com grandes amigos e talentos para me ajudar a cantar essa história linda do nosso gênero que se mistura com a história do brasileiro”, contou o cantor, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O projeto, que começou simples num quadro do Fantástico, agora vai ganhar força e deve marcar a história do gênero musical. “Esse DVD vai cantar a história da música sertaneja e faremos uma viagem pela trilha sonora da vida do brasileiro”, adiantou Teló.

Como considerou o cantor, o novo trabalho vai ser mais intimista, trazendo toda a relação emocional que o gênero tem com o dia a dia do brasileiro. “Vamos sair do campo e chegar à cidade, assim como o povo brasileiro fez e faz até hoje, mas sem perder as raízes”.

A combinação dos convidados, para Teló, é o que faz do DVD uma mistura saudável. “Isso é importante para o movimento, que tenhamos sempre novos talentos surgindo. Renova a nossa música e nos ajuda a manter a força do gênero. Todo mundo tem seu espaço”.

A escolha de Curitiba para a gravação se deu justamente pela história de Michel Teló com o sul do Brasil. “Como passei a maior parte da minha carreira no grupo Tradição, que era uma banda de música tradicionalista do Sul, criei uma identificação muito grande com todos os estados da região”, explicou. Segundo o cantor, o fato de a cidade ser a capital do Estado onde ele nasceu e sempre ser recebido bem por aqui colaborou com a escolha.

No repertório, Michel Teló promete muitos sucessos, regravações de clássicos da música sertaneja como Menino da Porteira, Chico Mineiro, Estrada da Vida, Fio de Cabelo e Pensa em Mim. Músicas já conhecidas na voz de Michel, como Ei, Psiu Beijo Me Liga e Ai Se Eu Te Pego e ainda dez músicas inéditas também vão fazer parte do setlist escolhido para a noite, incluindo o novo single O Mar Parou.

Quem quiser acompanhar a gravação, na próxima quinta-feira (2), pode comprar o ingresso através do Disk-Ingressos. Os valores vão de R$ 90 (meia-entrada) a R$ 170 (inteira), de acordo com o setor.