Michael Moore vai lançar dois livros

A editora americana Simon & Schuster anunciou que o ativista antiBush ganhador do Oscar por Tiros em Columbine, Michael Moore, lançará dois livros ainda este ano. “Nossa meta é liberar os dois livros antes das eleições presidenciais”, disse a porta-voz da editora, Victoria Meyer. The Official Farenheit 9-11 Reader deverá ser lançado junto com o DVD do filme, contém a transcrição integral do longa e material suplementar que não chegou a ser aproveitado no longa que levou a Palma de Ouro em Cannes este ano. O livro será no formato brochura e custará 16 dólares.

O segundo livro, Will they ever trust us again? (Será que confiarão em nós outra vez?) traz um apanhado de cartas enviadas por soldados americanos no Iraque para o documentarista. “Tenho orgulho de dar voz às tropas que me escreveram”, disse Moore. Ele acrescentou vários comentários dele e das famílias dos militares no livro, que terá 256 páginas e capa dura ao preço de 21 dólares.

Fahrenheit 11 de setembro já faturou 108 milhões de dólares em 54 dias de exibição nos Estados Unidos, contra um custo de 18 milhões de dólares entre produção e marketing. No Brasil, o filme encontra-se em quinto lugar e já faturou 642,7 mil reais. Além de fazer campanha contra o presidente George Bush, que tenta a reeleição em novembro, Moore está fazendo um novo documentário, desta vez sobre (e contra) os serviços de saúde nos Estados Unidos.

Voltar ao topo